O Pão de queijo mais famoso do Brasil completa 30 anos - Territórios Gastronômicos

O Pão de queijo mais famoso do Brasil completa 30 anos

Vai ser lançado este mês o Pão de Queijo Edição Especial 30 anos. A novidade é para comemorar três décadas de atuação da empresa Forno de Minas.

Vai ser lançado este mês o Pão de Queijo Edição Especial 30 anos. A novidade é para comemorar três décadas de atuação da empresa Forno de Minas.

Por Isabel de Andrade*

Um pão de queijo especial foi preparado para comemorar os 30 anos da empresa que ajudou a popularizar e levar a iguaria tipicamente mineira para vários cantos do mundo. Para lembrar a data, a Forno de Minas vai lançar uma receita comemorativa batizada de Pão de Queijo Edição Especial 30 anos.

Foto: divulgação

Como todos os produtos da empresa, a edição comemorativa passou pelo crivo da fundadora da marca, Maria Dalva Couto Mendonça, mais conhecida como dona Dalva. A novidade é fabricada com um sabor intenso de queijo curado por mais tempo, tem a casquinha bem crocante e o interior super macio. “Trabalhei muito nessa receita porque, para mim, a melhor forma de comemorar e também agradecer é fazendo o que eu mais gosto: pão de queijo”, explica a fundadora.

Dona Dalva fez questão de lançar o pão de queijo comemorativo ( Foto: reprodução Instagram)

A edição comemorativa pode ser preparada de forma rápida, bastando 30 minutos em forno convencional preaquecido a 180º. Os ingredientes são selecionados levando-se em conta a qualidade. O queijo, especialmente desenvolvido para a receita, é fabricado no Laticínio Forno de Minas, em Conceição do Pará, no interior de Minas. Além do queijo, os outros insumos lácteos que a marca utiliza também são produzidos lá. O leite é proveniente de produtores cadastrados e homologados pelo controle de qualidade da empresa, em conformidade com os mais rigorosos órgãos de certificação, que asseguram a qualidade dos queijos.

O Pão de Queijo Edição Especial 30 anos chega este mês aos supermercados de Belo Horizonte, onde será lançado em primeira mão. É uma forma de retribuir o consumidor da cidade onde toda essa história teve início. “Tudo começou na capital mineira, onde inauguramos a nossa primeira loja em um shopping da zona sul em 1990”, conta a diretora de Marketing da empresa, Valéria Favaretto. A previsão é que a versão comemorativa esteja disponível em supermercados de todo o país entre maio e junho.

Leia também: Faça o seu próprio pão de queijo

Acompanhe o Territórios também no Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
17 10
Views:
10264
Article Categories:
Doces e Quitandas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose

Pode ser o mais famoso, mas longe de ser o mais saboroso.

Silvio Grossi

HOJE EH UM DOS PiORES. DESAPRENDERAM A FAZER PAO DE QUEiJO.