O que são as notas sensoriais que estão descritas no meu café? - Territórios Gastronômicos

O que são as notas sensoriais que estão descritas no meu café?

Compreenda na coluna de hoje o que significam as notas sensoriais atribuídas ao café especiais. Quem dá as explicações é a equipe do Coffee & Joy.

Compreenda na coluna de hoje o que significam as notas sensoriais atribuídas ao café especiais. Quem dá as explicações é a equipe do Coffee & Joy.

Por Débora Reis*

Se você já comprou um café de qualidade já percebeu que na embalagem, certamente, possui uma breve descrição sobre as características sensoriais dos grãos, como por exemplo, o sabor, aroma e a acidez. Mas o que é isso?

Os cafés especiais possuem uma vantagem surpreendente de manifestar suas características de aroma e sabor da sua própria natureza ou origem, sem adições artificiais.

Uma torra bem trabalhada e fresquinha, bem como um preparo cuidadoso podem ressaltar essas características sensoriais dos grãos e nos encantar ainda mais por este universo de cafés especiais.

Por isso, criamos um infográfico, com a descrição de todas essas características, para compreendermos melhor o conceito e conseguir aproveitar melhor o nosso combustível diário de energia.

Veja o infográfico abaixo para entender o que significam as notas sensoriais e, na hora de degustar novamente o seu café especial, tente identificar essas características surpreendentes! Bom café!

Arte: Coffee & Joy

Esse conteúdo foi originalmente postado em Coffee & Joy: O que são as notas sensoriais descritas no meu café?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
2227
Article Categories:
Coluna
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments