Bolinhos de cenoura para preparar com os filhos - Territórios Gastronômicos

Bolinhos de cenoura para preparar com os filhos

Faça como a jornalista Ana Paula Carvalhais e o filho, Benjamin. Em tempos de quarentena, os dois foram para a cozinha juntos e prepararam bolinhos de cenoura.

Faça como a jornalista Ana Paula Carvalhais e o filho, Benjamin. Em tempos de quarentena, os dois foram para a cozinha juntos e prepararam bolinhos de cenoura.

Por Isabel de Andrade*

Em tempos de isolamento social por causa do coronavírus, uma boa alternativa para divertir a criançada e promover um momento de descontração é brincar na cozinha. Isso mesmo. Fazer receitas que a meninada gosta e incluir os filhos no processo de preparo dos pratos se tornam uma deliciosa experiência para pais e filhos. Foi o que a jornalista Ana Paula Carvalhais e o filho, Benjamin, fizeram. E os dois compartilharam a receita do bolinho de cenoura com o Territórios Gastronômicos.

A receita de hoje é uma dica da jornalista Ana Paula Carvalhais e do filho, Benjamin ( Foto: divulgação)
Bolinhos de cenoura preparados em forminhas ( Foto: reprodução Instagram)

Ingredientes:

3 cenouras médias

8 colheres de açúcar cristal

3 ovos

2/3 xícara de óleo de soja

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 potinho de iogurte natural

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo:

Cortar as cenouras e bater no liquidificador juntamente com os ingredientes líquidos. Depois, acrescentar o açúcar, misturar a farinha e bater novamente até a massa ficar homogênea. Por último, acrescente o fermento, misturando apenas com a colher, sem bater.

Observação: o iogurte é opcional, mas deixa a massa mais leve.

Distribua a massa em forminhas de papel para cupcake ou em forminhas para empada ( metal). Lembre-se que é importante deixar espaço para a massa crescer sem entornar. Então, encha os recipientes até a metade ou pouco mais. Aqueça o forno e asse por cerca de 20 minutos a 200 graus. As forminhas de metal devem ser untadas e enfarinhadas.

Rendimento: cerca de 30 bolinhos.

Foto: reprodução Instagram

Dicas:

Se usar as forminhas de papel, coloque duas para cada bolinho para que não abram muito e percam o formato.

Há também forminhas de silicone. Não tenho. Mas, com certeza, dão certo!

Depois de prontos, deixe os bolinhos esfriarem um pouco e, ainda mornos, retire-os das forminhas com a ajuda de uma faca sem ponta ou cabo de uma colher. Basta empurrar cuidadosamente as beiradas.

Como estou sem forminhas de papel e tenho só 15 forminhas de metal, asso os bolinhos e, depois, coloco o restante da massa numa forma comum, dessas furadas ao centro. Assim, saem bolinhos e um bolão. Sem ter que correr para lavar as forminhas para que sejam utilizadas em uma nova fornada!

Serviço:

Instagram: @apcarvalhais

Site: www.apcarvalhais.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
5 1
Views:
1852
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments