Bolo salgado para deixar a hora do lanche mais gostosa - Territórios Gastronômicos

Bolo salgado para deixar a hora do lanche mais gostosa

Quer uma ótima dica de lanche para preparar durante esse período em que estamos passando mais tempo em casa? O bolo salgado. Você pode variar no recheio e fazer a mesma receita com vários sabores diferentes.

Quer uma ótima dica de lanche para preparar durante esse período em que estamos passando mais tempo em casa? O bolo salgado. Você pode variar no recheio e fazer a mesma receita com vários sabores diferentes.

Por Isabel de Andrade*

O bolo salgado é uma receita fácil, prática, barata e rápida de ser preparada. Ideal para ser servida durante o lanche, ela agrada crianças e adultos. E você pode abusar das opções de recheios, usando ingredientes que estão sobrando na geladeira.

Bolo salgado: uma receita rápida, fácil, barata e deliciosa ( Foto: divulgação)

Quem dá a dica é a jornalista Daniela Murad que, além de preparar bolos deliciosos junto com a mãe, Marize Murad, no Murad Cakes, é responsável pelo blog A gente Addora.

A jornalista Daniela Murad, do blog A Gente Addora, ensina a preparar o bolo salgado ( Foto: reprodução Instagram)

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

150 ml de óleo ou azeite

3 ovos

1 colher de sopa de fermento

1 colher de sobremesa de sal

Bata no liquidificador nesta ordem: leite, ovos, óleo e farinha. Despeje numa bacia e acrescente sal e fermento. O “recheio” é opcional. Aqui, usamos meio peito de frango cozido, desfiado e refogado com meia cebola, 1 cenoura cozida grande picadinha, meia lata de milho escorrida, 1 xícara de ervilha congelada (passe água fervendo nela pra descongelar). Vire esse recheio todo na massa e misture bem para incorporar. Asse numa forma untada e enfarinhada a 180 graus até dourar em cima ou até o palito sair seco da massa.

Foto: divulgação

Outras opções de recheio:

Carne seca, gorgonzola e alho poro, palmito, atum, brócolis cozido picadinho, azeitona, sardinha… NÃO usar jamais: tomate, abobrinha, couve flor, beterraba, berinjela… Eles soltam água demais e vão desandar a sua massa, além de deixa-la azeda depois. Ah! Você pode polvilhar, por cima da torta, um pouco queijo ralado grosso na hora de assar. Nada de queijo de saquinho, hein?

Serviço:

Instagram: @agenteaddora e @muradcakes

Contato: (31) 99959-9779/99977-4077 ( só por WhatsApp)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
18 0
Views:
12624
Article Categories:
Receitas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nyna Bellagi

Kkkk torta de frango agora virou bolo ???????