#FicouTG: confira os cardápios delivery dos restaurantes e chefs - Territórios Gastronômicos

#FicouTG: confira os cardápios delivery dos restaurantes e chefs

A orientação é ficar em casa. E você pode receber de forma segura pratos preparados por grandes chefs de restaurantes que se adaptaram para continuar atendendo os clientes via entrega em domicílio. Confira as opções.

A orientação é ficar em casa. E você pode receber de forma segura pratos preparados por grandes chefs de restaurantes que se adaptaram para continuar atendendo os clientes via entrega em domicílio. Confira as opções.

Por Isabel de Andrade*

Restaurante Ora, de Tiradentes, tem delivery em BH

Chef Felipe Oliveira prepara cardápio do Ora para entrega a clientes em BH ( Foto: Natália Alvarenga)

As escapadas para um fim de semana perfeito em Tiradentes estão suspensas por enquanto, devido ao período de isolamento social. Mas, o público da capital mineira pode ter um gostinho da cidade histórica em casa. O Ora Restaurante, comandado pelo chef Felipe Oliveira, está operando durante a quarentena no sistema delivery em Belo Horizonte.

Inicialmente, o cardápio do dia é composto por uma entrada, opções de pratos principais e uma sobremesa, com a assinatura do chef, que traz a cozinha mineira em releituras contemporâneas.

No cardápio semanal será possível provar pratos como picadinho de mignon com purê de batata, couve rasgada e farofinha de ovos; barriga de porco acompanhada de arroz caldoso com cogumelos, quiabo tostado e emulsão de pimenta, que são sucesso entre as criações do chef Felipe Oliveira. Também tem entrada de mini-coxinha de rabada e doce de leite com café e banana como sobremesa.

Quem não abre mão de um bom vinho para harmonizar, há opções de rótulos disponíveis para entrega. Safras argentinas, francesas, chilenas e italianas à escolha, além de sucos orgânicos.

Um dos pratos preparados pelo restaurante Ora ( Foto: Natália Alvarenga)

As entregas são válidas apenas para Belo Horizonte e os pedidos são feitos via WhatsApp pelo número (31) 99405-7469. As solicitações devem ser feitas entre 13h e 17h de cada dia para as entregas de jantar ou encomendas para o dia seguinte. É possível conferir o menu, que muda a cada semana, nas redes sociais do restaurante ou solicitar pelo WhatsApp.

Serviço:

WhatsApp: (31) 99405-7469

Pedidos de 13h às 17h

Instagram: @orarestaurante

Pagamento: transferência, débito ou crédito na hora da entrega

Petiscos, pratos, chope e cerveja via delivery

Se as pessoas não podem ir ao bar, o bar vai até elas. O delivery de bebidas do Albanos tem feito a alegria de quem busca momentos de relaxamento em meio ao isolamento social. E agora também será possível pedir os pratos e petiscos levando um pouco de um dos estabelecimentos mais queridos da capital mineira para dentro de casa. Os pedidos podem ser feitos pelo aplicativo do iFood.

Parmegiana: um dos pratos entregues em casa pelo Albanos ( Foto: Thiago Henrique)

Os clássicos pratos do cardápio do Albanos chegam em casa quentinhos e devidamente higienizados. Entre as delícias estão a famosa Tilápia do Adori – Filé de Tilápia com requeijão e parmesão, acompanhando purê de batatas; Parmegiana de Filé Mignon, com purê de batatas e arroz branco; Filé e massa, sendo filé mignon grelhado, molho madeira, fettuccine e parmesão; Filé ao poivre, com Filé Mignon, molho poivre, arroz com poivre e cebolas crocantes; e a Carne de sereno com mandioca na manteiga de garrafa e arroz branco.

Além disso, há opções de pratos executivos, como Strogonoff de Filé Mignon, Tilápia grelhada e Parmegiana de frango, todos acompanhados de purê de batatas e arroz branco. Os petiscos também marcam presença e garantem a companhia perfeita para o clima de boteco. É possível pedir pastel de angu de carne de sol, bolinhos de arroz com queijo canastra, bolinhos de canjiquinha com costelinha, bolinhos de bacalhau e o tradicional filezinho a gorgonzola.

Delícia: bolinhos de arroz com queijo canastra ( Foto: Thiago Henrique)

Delivery do Haus München

O saudoso Haus München, pertencente ao Grupo Albanos e que estava fechado desde dezembro de 2018, voltou no delivery para matar as saudades do público. Os famosos pratos do restaurante alemão cinquentenário estão disponíveis no aplicativo iFood. Mix de salsichões especiais, joelho de porco com chucrute e repolho roxo e appfelstrudel são um saboroso alento em momentos difíceis.

Serviço:

Delivery Albanos

Pratos exclusivamente no aplicativo do iFood

Bebidas pelo WhatsApp: 31 9 8307-6725

Instagram: @ cervejariaalbanos

Delivery Haus München

Aplicativo do iFood

Instagram: @hausmunchenoficial

Facebook.com/HausMunchen

Pratos e quitandas mineiras entregues em casa

Comfort food nunca foi tão necessária e se tem algo que pode tornar o período de isolamento social mais agradável são as delícias que só a comida mineira proporciona. A boa notícia é que dois restaurantes queridinhos de Belo Horizonte, O Tacho e o Roça Grande, estão com delivery de pratos, quitandas, quitutes preparados e congelados e os produtos do armazém.

Refogado: canjica branca com coco, refogado de frango caipira, amendoim e trevinhos azedos ( Foto: Daniel Chico)

O cardápio, criado e preparado pela chef executiva Mariana Gontijo, é divulgado semanalmente, tanto nas redes sociais dos estabelecimentos quanto para quem solicita pelo WhatsApp. Dessa forma, o cliente pode fazer o pedido e combinar a entrega com antecedência. Os pratos de ambos os restaurantes podem ser pedidos de sexta a domingo. Para quem quiser garantir as delícias do O Tacho para o restante da semana, há matulas preparadas no forno a lenha em marmitinhas de alumínio que serão entregues frescas ou congeladas, prontas para serem aquecidas no forno.

O restante do cardápio é fixo e está disponível também de sexta a domingo, enquanto durarem os estoques. Fricassé de frango caipira, lasanha, estrogonofe, escondidinho aquecem o coração e o estômago. Entre as quitandas, que são assadas em forno a lenha, estão bolo de farinha de milho, broa de fubá com queijo, rosca caseira e biscoito montanha. Entre os quitutes, que podem ser pedidos congelados, estão porções de pasteis de angu, coxinha, pão de queijo, bolinho de mandioca e pamonha.

Também há opções de sobremesas, que vão de torta de chocolate com calda de tamarindo e pó de jatobá a doce de leite, cocada, bolo gelado, brownie e goiabada, além do famoso quindim. É possível pedir cervejas e vinhos mineiros, vários em promoção.

A taxa de entrega tem valor único de R$ 8,90 para endereços dentro do raio de 3km da produção e é feita em rota estabelecida de acordo com as encomendas. Para outras localidades, é necessário verificar no momento do pedido a taxa e a disponibilidade.

Serviço:

Delivery Restaurante O Tacho e Roça Grande

Pedidos via WhatsApp: (31) 99119-4739

Pedidos até 11h, enquanto houver estoques

As entregas saem às 11h30, 12h30 e 13h30

Pagamentos via TED e PagSeguro

Instagram: @otachobh e @orocagrande

Mais comida entregue em casa

O Territórios Gastronômicos fez uma seleção de restaurantes e chefs que também se adaptaram às restrições impostas pela pandemia, mas continuam trabalhando a todo vapor para atender o cliente. Confira.

Rullus Buffet

Foto: reprodução Instagram

Cardápio disponível no Instagram: @rullusbuffet

Contato: (31) 3280-3666

Casa dos Contos

Cardápio disponível no Instagram: @casadoscontos

Contato: (31) 3261-5853 e (31) 3786-5853 e (31) 99309-0116
(31) 99309-0057

OssO

Foto: reprodução Instagram

Sistema delivery de quarta a domingo, de 11h45 às 16h30. Nos destaques do Instagram, está o cardápio com opções de burgers, pratos, grelhados, tapas e acompanhamentos, além dos pratos executivos. A entrega é feita por conta do restaurante.

Instagram: @ossobh

Contato: (31) 99215-2972

Rotisseria Central

Foto: reprodução Instagram

Cardápio disponível no Instagram: @rotisseriacentral

Contato: (31) 3327-8126

A Casa da Agnes

Foto: reprodução Instagram

Cardápio disponível no Instagram: @acasadaagnes

Contato: (31) 3465-0101 e 98738-7066

Chef Eloi Moreira

Foto: reprodução Instagram

O chef Eloi Moreira preparou um menu low carb funcional para ser entregue em casa.

Cardápio disponível no Instagram: @chefeloi

Contato: (31) 3243-6820

Benza Restaurante (SP)

Foto: reprodução Instagram

O cardápio, preparado pelo chef mineiro Pablo Oazen, está disponível no Instagram: @benza.restaurante

Contato: (11) 97692-9259

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
2074
Article Categories:
Bares e Restaurantes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments