Praliné: receita rápida, fácil e deliciosa - Territórios Gastronômicos

Praliné: receita rápida, fácil e deliciosa

Amendoim, açúcar, uma mexidinha aqui, outa ali, e pronto. Você acaba de preparar a receita de praliné. Siga as dicas da jornalista e blogueira Dani Murad e faça essa sobremesa.

Amendoim, açúcar, uma mexidinha aqui, outa ali, e pronto. Você acaba de preparar a receita de praliné. Siga as dicas da jornalista e blogueira Dani Murad e faça essa sobremesa.

Por Isabel de Andrade*

Salve esta receita de praliné no seu caderninho porque vale a pena. Fácil, prática e barata, além de gostosa. Na casa da jornalista Dani Murad, que é responsável pelo blog “A gente addora”, essa receita é feita há muitos anos. E a blogueira avisa: não tem mistério em preparar essa gostosura.

A jornalista e blogueira Dani Murad ensina a preparar um doce delicioso feito com amendoim ( Foto: reprodução Instagram)

Anote os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes:

1 pacote (500g) de amendoim

1 xícara de água

1 1/2 xícara de açúcar (cristal ou refinado)

1 colher de sopa de fermento em pó

Foto: divulgação

Modo de preparo:

Coloque tudo na panela e mexa por cerca de 20 minutos. Você pode começar a fazer no fogo alto e, quando estiver quase pronto você abaixa. O amendoim passa por várias fases. Ele vai perdendo a cor, a mistura vira um caramelo e depois começa a secar. Parece areia. Após essa fase, o açúcar volta a derreter. Mexa rápido e envolva o amendoim. Mas, atenção, não pode virar calda de novo, senão amarga. Quando os amendoins estiverem envolvidos por completo no açúcar, está pronto! Bom apetite!

Serviço:

Instagram: @agenteaddora

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
2180
Article Categories:
Receitas

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre M Rodrigues

Quando eu faço, apos desligar o fogo, eu viro tudo em um tabuleiro e levo ao forno em fogo baixo para terminar de secar. Fica bem crocante.

Leandro Ernesto

Gosto mais de comer, do que de fazer. Fica mais barato.