Arroz de forno da chef Bel Coelho - Territórios Gastronômicos

Arroz de forno da chef Bel Coelho

A chef Bel Coelho acaba de estrear a série Conversas sem Receita no Instagram. No primeiro episódio, ela preparou um arroz de forno enquanto batia um papo com a atriz e amiga Martha Nowill.

A chef Bel Coelho acaba de estrear a série Conversas sem Receita no Instagram. No primeiro episódio, ela preparou um arroz de forno enquanto batia um papo com a atriz e amiga Martha Nowill.

Por Isabel de Andrade*

A chef Bel Coelho é proprietária do restaurante Clandestino, em São Paulo. Ela é conhecida pelo incansável trabalho de valorização de comunidades produtoras locais e pela busca do fortalecimento de cadeias produtivas de alimentos cultivados por agricultores familiares, camponeses agroecológicos, povos originários e quilombolas. Bel vive viajando pelo país fazendo pesquisas para a criação de pratos que são oferecidos no seu restaurante. O que move a chef é a busca pelo resgate de produtos nativos e plantas alimentícias não convencionais como forma de incentivar o manejo sustentável do solo e os sistemas agroflorestais, garantindo a manutenção da biodiversidade e as florestas.

Chef Bel Coelho com a amiga e atriz, Martha Nowill ( Foto: reprodução Instagram)

A chef acaba de inaugurar uma série no Instagram que se chama Conversas sem Receita. No primeiro bate papo, ela recebeu a amiga e atriz Martha Nowill. Durante a conversa, Bel Coelho preparou um arroz de forno. Confira a receita abaixo. E para acompanhar o primeiro episódio do Conversas sem Receita é só acessar o vídeo.

Arroz de forno

( Foto: reprodução Instagram)

Rendimento: 6 pessoas
Ingredientes:

600 g arroz branco já cozido
100 ml de azeite extra virgem ou óleo vegetal
1 cebola picada
3 dentes de alho picado
100 g de cenoura picada m cubinhos
80 g de ervilha torta em cubos
100 g de pimentão amarelo ou vermelho em cubos
100 g de tomate picado sem casca
100 g de milho cozido e fora da espiga
100 g de banana quase madura em cubos (eu usei a prata mas podem ser outras)
100 g de frango pré-grelhado e desfiado (eu uso sobrecoxa com pele)
1 colher de sopa de cúrcuma em pó
Salsa e cebolinha picada a gosto
Sal a gosto
Molho de pimenta a gosto
100 g de queijo serra da canastra ralado
Modo de preparo:

Refogue a cebola e alho no azeite até dourar levemente. Adicione a cenoura e refogue por alguns minutos. Acrescente o pimentão e a ervilha torta e refogue por mais uns cinco minutos mexendo sempre. Adicione o tomate, milho, frango, banana e cúrcuma e siga refogando mais um pouco. Por fim, coloque as ervas, o arroz e temperos a gosto.
Coloque o arroz em um recipiente que possa ir ao forno com o queijo ralado por cima e asse por cinco minutos ou até que o queijo doure levemente.

Serviço:

Instagram: @belcoelho

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 1
Views:
1269
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments