Chefinho Theo Braz ensina a preparar bolo de chocolate

Theo Braz, de sete anos, vai ensinar a preparar uma receita de bolo de chocolate que agrada crianças e adultos. A experiência foi bem divertida e deu tão certo que o vídeo marcou a estreia do garoto no YouTube.

Theo Braz, de sete anos, vai ensinar a preparar uma receita de bolo de chocolate que agrada crianças e adultos. A experiência foi bem divertida e deu tão certo que o vídeo marcou a estreia do garoto no YouTube.

Por Isabel de Andrade*

Quando Theo Braz, de sete anos, recebeu da professora de Língua Portuguesa a missão de preparar uma receita e gravar todos os passos em vídeo, não teve dúvidas. Decidiu fazer um bolo de chocolate delicioso. Com o incentivo e a ajuda do pai, o publicitário Leo Braz, ele foi para a cozinha e mandou muito bem.

Theo Braz, de sete anos, e o seu bolo de chocolate de dois andares ( Foto: reprodução YouTube)

Não foi a primeira vez que Theo se aventurou na arte da culinária. No dia 29 de março, ele ajudou o pai a preparar um bolo de aniversário para a irmã, a Clara Braz, que completou 13 anos. E os dois arrasaram na surpresa.

Clara Braz, com o bolo de aniversário feito pelo pai e o irmão ( Foto: Leo Braz)
Theo Braz e a família comemorando o aniversário da irmã com o bolo feito pelo pai, o publicitário Leo Braz ( Foto: Leo Braz)

Desde pequeno, Theo se sente atraído pela gastronomia. Quando tinha cinco anos pediu de presente de Natal um kit do MasterChef. Aliás, fez questão de vestir o avental para gravar a receita.

O chefinho gostou tanto da experiência que estreou um canal no YouTube justamente com o vídeo em que mostra o passo a passo do preparo do bolo de chocolate. E ele garante que outras receitas terão espaço garantido na grade de conteúdo do canal. Entre elas, ceviche, hambúrguer e massas, que são os pratos preferidos do garoto.

Theo adorou preparar o bolo e promete publicar mais receitas no canal que criou no YouTube ( Foto: reprodução YouTube)

Theo incentiva outras crianças a se aventurar também pela gastronomia. Mas, deixa bem claro que é importante ter sempre um adulto por perto para não correr riscos. “Indico para as crianças da minha idade fazerem o bolo. Mas, sozinhas não por causa dos utensílios e do fogo. Tem que ter a ajuda de um adulto”, reforça.

O desempenho de Theo deixou o pai orgulhoso. Leo Braz aproveita o momento de isolamento social para conciliar o trabalho em casa com a rotina dos filhos. Ir para a cozinha é diversão garantida para a família. “É uma forma de encontrar uma atividade para distrair os filhos e despertar outras habilidades”, comenta o publicitário.

O vídeo com a receita do bolo de chocolate já foi enviado para a professora de Português. Theo, é claro, tirou nota máxima. E ele já avisou: vai repetir a receita no dia 16 de junho, quando faz aniversário e vai completar oito anos. Certamente, os convidados da festa vão adorar.

Foto: Leo Braz

Bolo de chocolate de dois andares

Por Theo Braz

Massa

250g de farinha de trigo

250g de açúcar refinado

8 ovos

2 Colheres de chocolate em pó

Cobertura

2 caixas de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 xícara de chocolate em pó

1 colher de manteiga

Modo de preparo

Foto: reprodução YouTube

(Massa)

Bata os ovos por 5 minutos em uma batedeira elétrica. Em seguida, adicione o açúcar aos poucos e bata por mais 10 minutos.

Usando um fuer, misture a farinha e o chocolate aos poucos. Faça movimentos de baixo para cima. O importante é não deixar que o ar dos ovos batidos se perca. Então, não mexa muito.

Depois da mistura pronta, despeje numa forma alta com papel manteiga somente no fundo (não unte as laterais e unte o fundo para fixar o papel). Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente uma hora.

(Cobertura)

Despeje numa panela a manteiga, o leite condensado e o chocolate. Mantenha o fogo baixo e misture até engrossar. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Reserve.

(Finalização)

Retire o bolo da forma, corte a massa ao meio e recheie com a calda de chocolate. Depois passe a calda envolta de todo o bolo.

Pronto. Coma com um delicioso copo de leite.

Serviço:

YouTube: Theo Braz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 0
Views:
1143
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments