Bolo de iogurte para o lanche da tarde - Territórios Gastronômicos

Bolo de iogurte para o lanche da tarde

A receita de hoje é o bolo de iogurte. Quem ensina a preparar a quitanda é a jornalista e blogueira Dani Murad e a Cida.

A receita de hoje é o bolo de iogurte. Quem ensina a preparar a quitanda é a jornalista e blogueira Dani Murad e a Cida.

Por Isabel de Andrade*

A jornalista e blogueira Dani Murad, do A Gente Addora, e a Cida estão testando e aprovando várias receitas durante essa fase de isolamento social. As duas têm compartilhado quitutes deliciosos com o Territórios Gastronômicos. Desta vez, você vai conferir como se prepara o bolo de iogurte.

Bolo de iogurte: Cida mostra o resultado da receita ( Foto: reprodução Instagram)

Ingredientes:

4 ovos

2 xícara de farinha de trigo

1 1/2 xicara de açúcar refinado – se for cristal, coloque um pouco menos

1 xícara óleo

1 xícara iogurte (aqui fazemos sempre com iogurte integral natural

1 pitada de sal

1 colher de sopa de fermento em pó

Importante: se você tiver farinha com fermento, pode usá-la. Neste caso, você não vai usar a colher de fermento. Mas, aqui, preferimos farinha comum.

Modo de preparo:

Unte a forma com manteiga e polvilhe uma misturinha de açúcar cristal com canela. Aí, você não vai enfarinhar a forma, tá? Primeiro de tudo, aqueça seu forno. Depois unte e polvilhe a forma. No liquidificador, bata primeiro os líquidos (ovo, óleo e iogurte). Adicione o açúcar e bata. Adicione a farinha e bata também. A massa pode ficar um pouquinho pesada. Neste caso, use o modo pulsar para incorporar tudo. Por último, coloque a farinha e misture. Usamos a forma de furo no meio de 23 cm. O bolo ficou bem alto. Mas você pode usar a forma que quiser. Bom apetite!

Serviço:

Instagram: @agenteaddora

Leia também: Bolo salgado para deixar a hora do lanche mais gostosa

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
6 1
Views:
9808
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments