Bolo Toalha Felpuda: Macio e Delicioso - Territórios Gastronômicos

Bolo Toalha Felpuda: Macio e Delicioso

Um bolo macio, fofinho e bem molhado. Assim é o Toalha Felpuda, que é rápido e fácil de ser preparado, como ensina a jornalista Dani Murad, do perfil A Gente Addora.

Um bolo macio, fofinho e bem molhado. Assim é o Toalha Felpuda, que é rápido e fácil de ser preparado, como ensina a jornalista Dani Murad, do perfil A Gente Addora.

Por Isabel de Andrade*

Você já reparou uma toalha felpuda? Ela é macia e bem fofinha. Talvez, seja devido a esse aspecto que o bolo de coco gelado tenha recebido esse nome: toalha felpuda.

Bolo Toalha Felpuda: uma receita rápida, prática e deliciosa ( Foto: reprodução Instagram)

Na casa da jornalista e blogueira Dani Murad, responsável pelo perfil A Gente Addora, no Instagram, essa é uma receita antiga e carregada de memória afetiva, já que fez parte da infância da jornalista. Dani compartilhou a receita com os seguidores. Um bolo fácil e rápido de ser preparado. Confira.

A jornalista Dani Murad, do perfil A Gente Addora, ensina a preparar o bolo Toalha Felpuda ( Foto: reprodução Instagram)

Ingredientes da massa:
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
5 ovos (clara e gema separadas)
1 1/2 xícara de açúcar refinado
1 xícara (chá) de leite em temperatura ambiente.

Ingredientes da calda:
1 lata de leite condensado
1 vidrinho de leite de coco
1 3/4 xícara (chá) de leite integral.
Misture e reserve.

Modo de preparo:
Numa vasilha, misture farinha e fermento e reserve. Na batedeira, bata as claras em neve. Reduza a velocidade e vá colocando as gemas, uma a uma. Bata sem parar. Se quiser pode peneirar as gemas, uma a uma também para tirar a película do ovo, que costuma dar gosto forte. Eu não tiro porque vou bater bem essa mistura. Adicione o açúcar e continue batendo para incorporar bem. Pronto, desligue a batedeira e pegue uma espátula. Agora, você vai colocar, de forma alternada, um pouco do leite e um pouco da farinha já misturada com fermento. Vá colocando aos poucos e mexa. Não misture rápido nem com força. Faça movimentos de cima pra baixo para a massa não perder o ar e a fofura. Coloque a massa em um tabuleiro 33×22 untado e polvilhado com farinha. Leve ao forno pré-aquecido a 180° C durante cerca de 35 minutos ou até passar no teste do palito. Tire do forno e, ainda quente, faça furos com o garfo e regue com a calda. Coloque coco ralado por cima e leve para gelar por cerca de duas horas. Depois, é só servir. Bom apetite!

Veja outras receitas de bolos gostosos e fáceis de fazer:

A Irresistível Torta de Leite em Pó

Bolo de Iogurte

Serviço:
Instagram: @agenteaddora

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
8 3
Views:
10340
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments