Hoje é Dia do Hambúrguer - Territórios Gastronômicos

Hoje é Dia do Hambúrguer

Que tal comemorar com uma receita especial? Veja a dica do José Almiro para este Dia do Hambúrguer, quinta-feira, 28 de maio,

Que tal comemorar com uma receita especial? Veja a dica do José Almiro para este Dia do Hambúrguer, quinta-feira, 28 de maio,


O churrasqueiro José Almiro, do canal Churrasqueadas – o maior do país de churrasco no YouTube – já fez na grelha vários tipos de hambúrgueres: de bacon, de costela, de fraldinha, de pernil, de picanha, e até de Cordeiro, e também dá dicas de acompanhamentos.

Hambúrguer Recheado na Churrasqueira

Hambúrguer Recheado bx.jpg

Nesta receita, José Almiro ensina fazer um hambúguer que é um blend de três tipos de carnes: ponta de peito, fraldinha e acém, e será recheado com queijo brie.

Um dos segredos para fazer o blend para o hambúrguer é a quantidade de gordura. Se for feito na grelha, o ideal é ter mais ou menos 30% de gordura pois se perderá na grelha. Se for fazer na chapa, o ideal é 20%, segundo José Almiro.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 5 porções Execução Fácil

INGREDIENTES:

300g de Ponta de Peito

300g de Fraldinha

300g de Miolo de Acém

150 de manteiga

3 dentes de Alho

Pimenta dedo de moça

Salsinha

Pimenta do Reino a gosto

Sal a gosto

Queijo Brie

Queijo Cheddar

Tomate

Rúcula

Cebola Roxa

Pão

Maionese de Bacon*

2 ovos

100g Bacon Frito

Óleo

¼ de Cebola

1 dente de Alho

MODO DE PREPARO:

1 – Pegue a fraldinha com capa de gordura, o miolo de acém e a ponto de peito corte em cubos para moer em casa (se for comprar moída, é só misturar bem). Reserve na geladeira.

2 – Em um pote pequeno, pegue a manteiga para temperar com alho, pimenta dedo de moça, salsinha, tudo picado, e misture bem. Reserve.

3 – Retire o blend de carnes da geladeira, pegue uma porção de 150g mais ou menos, molde em formato de disco e coloque na tábua untada de azeite. Pegue mais uma porção e faça da mesma forma e coloque na tábua.

4 – Pegue um pedaço de queijo brie para rechear no meio e feche o hambúrguer com estas duas porções. Leve-o para a grelha no brasa médio ou forte. Passe a manteiga temperada e faça o acabamento com queijo cheddar. Coloque também o pão com a manteiga temperada para grelhar levemente.

5 – *Maionese de Bacon: num liquidificador, bata os ovos, cebola, alho, um fio de óleo. Pause para acrescentar o bacon cortado em tiras e misture tudo. E pode finalizar também com cubinhos de bacon.

6 – Monte o hambúrguer com pão, maionese de bacon, rodela de tomate, folhas de rúcula e anéis de cebola roxa. Está pronto para servir.

Veja outra receita de Hamburguer do José Almiro publicada no Territórios Gastronômicos: Hamburguer de Linguiça recheado com queijo na Brasa

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1202
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments