Bolo de maçã com nozes: deliciosa receita de família

Aprenda a preparar o bolo de maçã com a jornalista e influenciadora digital Dani Murad. A receita é uma tradição de família.

Aprenda a preparar o bolo de maçã com a jornalista e influenciadora digital Dani Murad. A receita é uma tradição de família.

Por Isabel de Andrade*

Na casa da jornalista e influenciadora digital Dani Murad, do perfil A Gente Addora, o bolo de maçã tem lugar garantido à mesa. Ela se lembra do quitute sendo servido na hora do lanche desde que era criança. A receita é da tia Telma, irmã do pai da jornalista. O bolo costumava ser acompanhado por sorvete. E a Dani vai compartilhar com o Territórios Gastronômicos essa tradição de família que se traduz em uma lembrança carregada de afeto e memórias da infância. Para conferir o passo a passo da receita, confira o vídeo.

A influenciadora digital Dani Murad ensina a preparar o bolo de maçã, uma receita tradicional de família ( Foto: reprodução Instagram)

Bolo de maça da tia Telma

Foto: reprodução Instagram

Ingredientes:
4 maçãs raladas com casca (sem o miolo)
1 xícara de castanha (do Pará ou de caju) ou nozes picadas
1 xícara de uvas passas
2 ovos
1/2 xícara de óleo
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de bicarbonato
2 colheres de chá de canela em pó
2 colheres de chá de essência de baunilha ou extrato de baunilha
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Misture tudo e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 35/40 minutos ( vai depender do seu forno) em temperatura de 180° C ou até que passe no teste do palito. Sirva com uma bola de sorvete de creme! Bom apetite.

Serviço:
Instagram: @agenteaddora

Leia também:

Bolo toalha felpuda: macio e delicioso

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.