Aproveite as sobras do arroz e faça um delicioso bolinho recheado

Aprenda com o chef Rogério Duarte a preparar um delicioso bolinho de arroz recheado com linguiça. A receita, da avó dele, é carregada de afeto e saudosas memórias.

Aprenda com o chef Rogério Duarte a preparar um delicioso bolinho de arroz recheado com linguiça. A receita, da avó dele, é carregada de afeto e saudosas memórias.

Por Isabel de Andrade*

O chef Rogério Duarte vai compartilhar uma receita com gostinho de infância. O bolinho de arroz recheado costumava ser preparado por sua saudosa avó. Segundo o chef, com as sobras do arroz, você pode fazer preparos deliciosos como esse bolinho. E o recheio pode ser variado como, por exemplo, queijos, carne moída, frango e até legumes.

Bolinho de arroz recheado com linguiça

Bolinho preparado com as sobras do arroz é a receita ensinada pelo chef Rogério Duarte ( Foto: reprodução Instagram)

Ingredientes:
2 linguiças calabresa sem pele
3 xícaras (chá) de arroz branco cozido
1 ovo batido
1/2 maço de salsa picada
50 g de queijo parmesão ralado
1 colher (café) de fermento em pó
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
250 g de queijo mussarela em cubos
Óleo para fritar

Modo de preparo:
Retire a pele das linguiças. Numa frigideira, esquente o azeite. Junte as linguiças e deixe dourar. Numa tigela, coloque o arroz cozido e junte a salsinha picada. Mexa. Adicione a carne de linguiça frita, o queijo ralado e o ovo. Misture bem, amassando com as mãos até a massa dar liga. Adicione um pouco de farinha de trigo se necessário. Tempere com sal e pimenta a gosto. Molhe levemente as mãos em água e molde os bolinhos no formato desejado. Passe-os rapidamente em farinha de trigo e frite em óleo quente.

Serviço:
Instagram: @chefrogerio Duarte
YouTube: Chef Rogério Duarte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
4 0
Views:
1365
Article Categories:
Receitas

All Comments