#tbt Territórios: livro do chef Eduardo Avelar, 30 anos do Dona Lucinha, aniversário da Palmirinha e muito mais - Territórios Gastronômicos

#tbt Territórios: livro do chef Eduardo Avelar, 30 anos do Dona Lucinha, aniversário da Palmirinha e muito mais

Confira os destaques do tbt desta quinta: lançamento do livro do chef Eduardo Avelar, comemoração dos aniversários da Palmirinha e do Leo Paixão e os 30 anos de inauguração do restaurante Dona Lucinha.

Confira os destaques do tbt desta quinta: lançamento do livro do chef Eduardo Avelar, comemoração dos aniversários da Palmirinha e do Leo Paixão e os 30 anos de inauguração do restaurante Dona Lucinha.

Por Isabel de Andrade*

Chef Eduardo Avelar lança livro na Semana da Gastronomia

Foto: divulgação

O chef Eduardo Avelar acaba de lançar o livro “Cozinha Mineira: dos quintais aos territórios gastronômicos”. A obra relata os primeiros passos do chef no mundo da cozinha, passando por experiências iniciais até o trabalho de 20 anos desvendando os sabores e tradições nas cozinhas de Minas Gerais. A data escolhida para o lançamento não poderia ter sido mais significativa, 5 de julho, o Dia da Gastronomia Mineira.

Foto: divulgação

Para saber mais sobre o livro, leia: Chef Eduardo Avelar lança livro no Dia da Gastronomia Mineira

Chef Flávio Trombino e os primeiros passos na cozinha

( Foto: reprodução Instagram)

O chef Flávio Trombino, que está à frente do restaurante Xapuri, em Belo Horizonte, mexeu no baú da memória e descolou uma lembrança e tanto. Uma foto que mostra os primeiros passos na cozinha.

Restaurante Dona Lucinha completa 30 anos

Dona Lucinha: um ícone da culinária mineira ( Foto: reprodução Instagram)

Uma data muito importante celebrada no mês de junho foram os 30 anos de inauguração do primeiro restaurante Dona Lucinha, na capital mineira. Uma das referências da culinária mineira, a chef teve um papel fundamental na consolidação da identidade gastronômica do estado.

Palmirinha celebra mais um ano de vida

No dia 29 de junho, a vovó mais amada do Brasil, Palmirinha, fez aniversário e completou 89 anos. Querida por todos e cheia de fãs anônimos e famosos, Palmirinha recebeu várias mensagens carinhosas para celebrar a data. Confira algumas homenagens.

Chef Felipe Bronze e Palmirinha ( Foto: reprodução Instagram)
Chef Elzinha Nunes e Palmirinha ( Foto: reprodução Instagram)

Chef Leo Paixão comemora aniversário em família

( Foto: reprodução Instagram)

O chef Leo Paixão comemorou a chegada dos 39 anos no dia 11 de junho no aconchego do lar e rodeado pela família. Ele brincou que as velas foram improvisadas, já que haviam sido utilizadas em festas de aniversário dos filhos. Foi por isso que o 6 foi virado de cabeça para baixo e se transformou em 9. Assim, o parabéns ficou completo.

Chef Jacquin com “tompero” feminino

( Foto: reprodução Instagram)

O chef Erick Jacquin também entrou em uma brincadeira que virou febre no Brasil. Ele usou um aplicativo que transforma as aparências de homens em mulheres e vice-versa. E ainda fez questão de comentar: “Um toque de ‘tompero’ feminino e olha como eu ficaria”.

Uma parada na cozinha para um carinho no pet

( Foto: reprodução Instagram)

O chef boulanger Fernando Bebber tem se dedicado à preparação de vários cursos para os interessados em aprender a preparar massas e pães artesanais. Ele ainda tem presenteado os seguidores com vídeos em que ensina deliciosas receitas. Entre uma gravação e outra, faz questão de dar uma parada para fazer um carinho na “doguinha”.

Homenagens no Dia dos Namorados

Vários chefs fizeram questão de homenagear as companheiras no Dia dos Namorados, 12 de junho. Confira as demonstrações de carinho.

Chef Alex Atala ( Foto: reprodução Instagram)
Chef Américo Piacenza ( Foto: reprodução Instagram)
Chef Henrique Gilberto ( Foto: reprodução Instagram)
Chef Caetano Sobrinho ( Foto: reprodução Instagram)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments