Aprenda a preparar uma costela bovina que derrete na boca

Tempo e paciencia. Esse é o grande segredo que mudou a história do Hermínio e do seu Restaurante no município de Campanha no sul de Minas Gerais. Experimente!

Tempo e paciencia. Esse é o grande segredo que mudou a história do Hermínio e do seu Restaurante no município de Campanha no sul de Minas Gerais. Experimente!

Costela no bafo

Por: Hermínio da Silva*

 (Beto Novaes/EM/D.a press %u2013 1/9/05)

Ingredientes

3kg de costela de boi (dê preferência à ponta de agulha, que tem mais carne)
200g de sal grosso

Material

2 folhas de celofane especial 
para assados

Como fazer


Passar o sal grosso dos dois lados da costela. Embalar bem com o celofane, tendo o cuidado de fechá-lo totalmente. Pôr para assar entre quatro a cinco horas. Em forno a gás, inicie com a temperatura de 180 graus e depois baixe para 120 graus. Em churrasqueira tampada, assar por seis horas.

* Receita fornecida por Hermínio da Silva do Restaurante Colibri (Rodovia Vital Brasil, 315, em Campanha para o Projeto Sabores de Minas

Hermínio da Silva – Paciência que traz recompensa

Bastou a costela no bafo de Hermínio da Silva, de Campanha, no Sul de Minas, aparecer no Sabores de Minas, em 2005, para a fama do prato se espalhar. “Foi um retorno violento. De lá para cá, meu movimento não para”, comemora Hermínio. Aproveitando o sucesso, ele fez questão de divulgar a aprovação do guia gastronômico. “Coloquei duas placas, uma na porta e outra no interior do restaurante”, conta Hermínio. A propaganda continua no lugar, assim como permanece a delícia da costela, servida com mandioca. São seis horas de preparo, desde que ele tempera a carne com sal grosso, embala, acende a churrasqueira e coloca para assar. Resultado? A costela derrete na boca e, por isso, tem a fama que muitos consideram imbatível!

Mapa dos Territorios Gastronômicos de Minas Gerais: O município de Campanha está localizado no Território Mantiqueira/Sul Suiça

EA/TG – MANTIQUEIRA/SUL SUIÇA

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
473
Article Categories:
Receitas