Bolinho de milho verde feito apenas com um ingrediente - Territórios Gastronômicos

Bolinho de milho verde feito apenas com um ingrediente

Um petisco delicioso que leva somente um ingrediente. Assim é o bolinho de milho do chef Rogério Duarte, carregado de afeto e sabor de roça.

Um petisco delicioso que leva somente um ingrediente. Assim é o bolinho de milho do chef Rogério Duarte, carregado de afeto e sabor de roça.

Por Isabel de Andrade*

A sugestão do chef Rogério Duarte é um petisco delicioso. O bolinho de milho verde, explica o chef, é tradição das famílias mineiras de Itapecerica, município do Centro-Oeste de Minas. E, pasme, a iguaria leva apenas um ingrediente, o milho verde. O preparo é muito simples e o sabor é surpreendente, avisa Rogério. “É um prato que tem aconchego e sabor de roça”, diz.

O bolinho de milho verde é tradição na família do chef Rogério Duarte e leva apenas um ingrediente (Foto: reprodução Instagram)

Ingredientes:
6 espigas de milho ( não podem ser muito moles nem duras demais.)
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Rale ou bata os grãos do milho no liquidificador. A massa tem que ficar com textura pastosa. Tempere com sal e pimenta (gosto de usar a pimenta de bode) a gosto. Molde os bolinhos com duas colheres e frite em óleo quente. Você pode também, se quiser, rechear com queijo ou linguiça.
Rende aproximadamente 25 bolinhos.

Serviço:
Instagram: @chefrogerioduarte
YouTube: Chef Rogério Duarte

Aprenda também outra receita semelhante e compare o sabor: Bolinho de milho verde frito

Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: O município de Itapecerica está localizado no Território Cerrado/ Centro Oeste

EA/TG – CERRADO/CENTRO OESTE

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
5 1
Views:
5215
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments