Pandemia: Chef de Ibitipoca-MG faz campanha para pequenos produtores locais - Territórios Gastronômicos

Pandemia: Chef de Ibitipoca-MG faz campanha para pequenos produtores locais

A Chef Ana Paula Esteves, do Oliva Bistrô localizado em Ibitipoca-MG, é parceira e colaboradora do Territórios Gastronômicos e está realizando uma ação de apoio aos pequenos produtores de sua região. Buscando minimizar o sofrimento e as dificuldades enfrentadas por todos neste momento de pandemia, a chef dá um exemplo de solidariedade, apoiando aqueles que sempre estão presentes a seu lado e oferecendo produtos de qualidade para seu belo trabalho no Oliva Bistrô.

Conheça um pouco mais sobre essa ação da Chef Ana Paula.

Projeto para apoiar o pequeno produtor, estimulando sempre as boas parcerias !

O Lema da Casa informava na abertura do cardápio a prazerosa parceria com os produtores: “E nós, do Oliva Bistrô, preparamos com amor o alimento bom, justo e limpo !”

Com a vinda da pandemia houve inicialmente um alarde e todos fomos obrigados a paralisar nossas atividades.

Aos poucos, tomando as precauções necessárias e respeitando os novos protocolos para evitar o contágio e a disseminação do Covid-19, começamos a nos reinventar e apostamos em manter e estimular nossas valorosas parcerias.

Adequamos nosso cardápio para serviço de delivery e passamos a atuar também como elo entre o produtor e o cliente, comercializando seus produtos.

Como anteriormente visitávamos nossos fornecedores, conhecíamos a qualidade e frescor de seus produtos, desde os artesanais e orgânicos, vindos das hortas e quintais de uma gente gentil, até os de natureza animal, como os presuntos crus brasileiro, de excelência, e os premiados queijos artesanais maturados da região de Alagoa, MG.

Assim, como derivados de cordeiro, porco, e frango, que “ crescem nesta terra ” à moda tradicional, respeitando o tempo, o alimento natural e a vida!

Diante de insumos tão ricos e naturais e a necessidade de um alimento que ao entrar em sua casa trouxesse aconchego, saúde, memórias, mais amor, passamos a trabalhar com uma comida de regeneração !

Promovemos a primeira live de Ibitipoca no deck do Oliva com o músico Manú, referência artística na região, aliando nossos produtos e os dos produtores rurais no segmento arte e gastronomia !

Numa segunda live com Manú priorizamos a importância do apoio aos pequenos produtores e aderimos o selo as nossas vendas.

@olivabistroibitipoca

Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: Conceição de Ibitipoca distrito do município de Lima Duarte, está localizada no Território Mantiqueira/Ibitipoca

EA/TG – MANTIQUEIRA/IBITIPOCA

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
933
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments