No Dia dos Avós, nossa homenagem à Vovó Loca, a rainha das coxinhas e do Instagram - Territórios Gastronômicos

No Dia dos Avós, nossa homenagem à Vovó Loca, a rainha das coxinhas e do Instagram

No Dia dos Avós, conheça a história da vovó Loca. Aos 91 anos, a quitandeira faz sucesso no Instagram com as famosas coxinhas e roscas. E para celebrar a data, ela decidiu presentear um seguidor com um kit especial de produtos.

No Dia dos Avós, conheça a história da vovó Loca. Aos 91 anos, a quitandeira faz sucesso no Instagram com as famosas coxinhas e roscas. E para celebrar a data, ela decidiu presentear um seguidor com um kit especial de produtos.

Por Isabel de Andrade*

A vovó Loca tem se tornado um fenômeno nas redes sociais. O perfil @coxinhadavovoloca já tem quase 65 mil seguidores. Uma legião de fãs curiosos para acompanhar o dia a dia dessa vovó tão querida e que entram na fila de espera para provar as delícias preparadas por ela.

As coxinhas preparadas por vovó Loca fazem o maior sucesso ( Foto: reprodução Instagram)

O ofício de quitandeira, ela aprendeu lá no passado e praticou durante toda a vida em Morro do Pilar, na região Central de Minas Gerais, onde nasceu e cresceu. Foram décadas dedicadas à fabricação de biscoitos, roscas, pastéis, bolos e da famosa coxinha de frango com requeijão. Com as quitandas, ela garantiu o sustento dos 14 filhos.

Recentemente, a família quis ter a vovó Loca mais perto. Por isso, aos 91 anos, ela se mudou para Belo Horizonte. Mas, ao chegar à capital mineira logo tratou de dar continuidade à produção das coxinhas. O salgadinho é feito sob encomenda. São caixas com 25, 50 ou 100 coxinhas. Vovó Loca também prepara as deliciosas roscas.

Rosca: vovó Loca com a mão na massa cuidando das encomendas ( Foto: reprodução Instagram)

Para provar os quitutes é preciso ter paciência. Afinal, os pedidos são muitos, mas é preciso respeitar um limite de produção semanal para preservar a qualidade de vida e o bem estar da vovó. Para se ter uma ideia, a agenda de agosto já está fechada. Os interessados podem preencher um cadastro no próprio perfil do Instagram para garantir um lugar na disputada fila de espera.

As coxinhas são vendidas em caixas com 25, 50 ou 100 unidades ( Foto: reprodução Instagram)

No dia dos avós, quem presenteia os netinhos é a Vovó Loca

Mas, no Dia dos Avós, 26 de julho, um sortudo vai receber de presente um kit cheio de coxinhas e roscas, além de conversar com a vovó via ligação de vídeo. É que dona Loca criou uma ação para celebrar a data. Os participantes contam histórias sobre as boas lembranças que guardam dos avós. A que receber mais curtidas será a vencedora.

Para os seguidores, a quitandeira é a materialização da memória dos próprios avós. E ela retribui tanto carinho chamando os fãs de netinhos. Eles já somam milhares. E a cada dia, a família virtual da vovó Loca aumenta mais.

Serviço:
Instagram: @coxinhadavovoloca

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments