Restaurantes e bares vão receber orientações gratuitas para a retomada das atividades

Para ajudar donos de bares e restaurantes na retomada das atividades, Sebrae Minas e Abrasel/MG prepararam um conteúdo exclusivo e gratuito. Os interessados já podem se cadastrar para receber o material.

Para ajudar donos de bares e restaurantes na retomada das atividades, Sebrae Minas e Abrasel/MG prepararam um conteúdo exclusivo e gratuito. Os interessados já podem se cadastrar para receber o material.

Por Isabel de Andrade*

Em meio às discussões sobre a flexibilização para a reabertura de bares e restaurantes, o Sebrae Minas em parceria com a Abrasel/MG se uniram para lançar o programa Prepara Gastronomia. O conteúdo busca auxiliar os pequenos negócios do segmento para uma reestruturação e retomada das atividades de forma segura para funcionários, clientes, e consequentemente, para a preservação da saúde das empresas.

Os empreendedores e empresários do setor de alimentação vão receber toda semana informações direcionadas para ajudar no retorno do funcionamento dos estabelecimentos. O conteúdo inclui palestras e cursos online, e-books, artigos, planilhas e vídeos informativos.

As informações sobre as medidas para a retomada do funcionamento de bares e restaurantes serão disponibilizadas pelo Sebrae Minas e Abrasel/MG ( Foto: Pixabay)

As informações sobre operações e protocolos buscam ajudar a reduzir custos e simplificar processos, com medidas de higiene e mudanças na entrega e infraestrutura dos negócios. No item vendas online, ferramentas e dicas sobre novos hábitos de consumo para vender mais. O conteúdo também traz dicas sobre finanças e obtenção de créditos, marketing digital, além de novos modelos de negócios e oportunidades no mercado de alimentação. “São assuntos quase que obrigatórios para o segmento neste novo normal. É um pacote de informações que vão além da adaptação da infraestrutura do negócio, como também da adequação do planejamento em gestão, finanças e do propósito de cada empresa”, explica a gerente do Sebrae Minas, Márcia Machado.

Todo o conteúdo será disponibilizado de graça e encaminhado por e-mail. Os interessados só precisam fazer um cadastro no site do programa Prepara Gastronomia. Para o presidente da Abrasel/Minas, Ricardo Rodrigues, não é preciso esperar a liberação do funcionamento dos bares e restaurante para buscar informações que ajudem o segmento nessa nova fase da pandemia. “Temos que nos preparar antes, para que possamos voltar com força total, oferecendo o melhor serviço, adaptado à nova realidade”, comenta.

Serviço:
O cadastramento deve ser feito pelo site do Prepara Gastronomia

Foto de capa: Pixabay

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments