Prepare em casa a receita do café gelado com leite - Territórios Gastronômicos

Prepare em casa a receita do café gelado com leite

Aprenda a fazer em casa o Iced Latte Coffee ou café gelado com leite. A receita do Coffee & Joy é rápida e fácil de ser preparada.

Aprenda a fazer em casa o Iced Latte Coffee ou café gelado com leite. A receita do Coffee & Joy é rápida e fácil de ser preparada.

Por Débora Reis, Coffee & Joy*

Tomar uma xícara de café é sempre uma experiência maravilhosa, principalmente, quando preparada com um café de qualidade. No entanto, há alguns dias em que a rotina se torna cansativa. Aí, surge a vontade de inovar e experimentar algo diferente, porém, o trabalho envolvido pode ser desanimador.

Mas não se assuste, fazer um drink diferente e delicioso para fugir da rotina pode ser bem mais fácil do que parece. Você vai aprender uma receita incrível, rápida e prática para ser preparada em casa e ter a experiência de um drink comprado em uma cafeteria, o delicioso Iced Latte Coffee! A bebida gelada traz a doçura e a cremosidade de um frappuccino, porém é simples e rápida de se preparar.

O consumo de cafés gelados já é super comum em países como os Estados Unidos e começou a ser popularizado depois de grandes redes como o Burger King e Starbucks disponibilizarem essas opções no cardápio. Atualmente, os cafés gelados são encontrados até mesmo industrializados nas prateleiras de supermercados americanos.

Mas, não é necessário ir tão longe ou até mesmo sair de casa para experimentar essa sensação. Desenvolvemos uma receita simples e prática para você fazer um perfeito café gelado. O segredo está na escolha dos ingredientes. Opte sempre por cafés especiais, de origem e qualidade! Para acompanhar o passo a passo da receita, acesse o vídeo.

Iced Latte Coffee

Ingredientes:
Rendimento: 1 porção individual de 230ml
100 ml café especial pronto
100 ml leite integral ou vegetal
30 ml leite condensado
Gelo

Modo de preparo:
Esquente o leite no micro-ondas ou no fogão. Não deixe ferver, só o suficiente para esquentar. Bata o leite com mixer, no liquidificador ou com o espumador, para que dobre de tamanho e fique bem cremoso e com espuma.
Prepare o café como de costume.
Em um copo, adicione o gelo e o leite.
Em seguida, adicione o café lentamente, mirando em uma pedra de gelo, para que dê o efeito duas cores no copo.
Por fim, coloque o leite condensado.
Sirva com um canudinho reutilizável.
Enjoy!

Conteúdo originalmente postado em Coffee & Joy: Prepare em casa a receita do café gelado com leite

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
2468
Article Categories:
Coluna
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments