Qual será o futuro do alimento? vem aí grande evento online e interativo - Territórios Gastronômicos

Qual será o futuro do alimento? vem aí grande evento online e interativo

Empresários, empreendedores e profissionais debatem o futuro do alimento em evento 100% digital e interativo

Empresários, empreendedores e profissionais debatem o futuro do alimento em evento 100% digital e interativo

Segunda edição do Open Food Innovation Summit, em formato inédito, acontece em outubro e agrega a cadeia completa do alimento

A proposta é ampliar a conversa sobre as inovadoras soluções, experiências e transformações no setor, unindo toda cadeia do alimento em novo formato. A edição de 2020 do Open Food Innovation Summit – maior evento sobre o futuro do alimento – será realizada um espaço democrático e que ganhou ainda mais força nos últimos tempos, durante o isolamento social: a internet. O evento acontece nos dias 14 e 15 de outubro via streaming em plataforma exclusiva, digital e totalmente interativa. Nela será possível ver e rever as palestras, além de compartilhar informações e opiniões em blocos de interação.

A força da alimentação hiperlocal, a diversidade presente no sistema delivery, a importância do food care, a comida feita à mão, o conceito de zero desperdício e qual é a cadeia do alimento serão os principais temas em pauta. “O futuro do alimento passará por uma profunda transformação motivada por novos hábitos, pela aceleração tecnológica, novos protocolos sanitários e de saúde global, pela ruptura e reconstrução de toda cadeia produtiva, pelas superfoods e uma nova busca incansável pela sustentabilidade de seus resíduos”, explica um dos idealizadores e fundadores do Open Food Innovation Summit, Matheus Von Mühlen.

Inscrições abertas

Em dois dias de evento, serão 30 speakers, 3 mediadores, 2 facilitadores e 1 curador em mais de 36 horas de conteúdo expansível. Entre os formatos estão: 1) Hackathon, para consultores e empreendedores, que serão desafiados a criar soluções envolvendo Rede Hiperlocal e Embalagens Sustentáveis; 2) Trilha, uma transmissão ao vivo por vídeo ou podcast para público espectador; e 3) Fórum líderes, voltado a diretores e CEOs, com um resumo dos principais tópicos do evento.

“Queremos integrar interessados neste assunto de diversos estados e até de fora do Brasil, e é um desafio conversar com todas essas pessoas de forma digital. Queremos proporcionar uma experiência inovadora e debater o futuro do alimento pensando no olhar de cada convidado e participante”, salienta Von Mühlen. O primeiro lote de ingressos para o Open Food Innovation Summit 2020 já está à venda através da plataforma InEvent. O valor das entradas para os dois dias é de R$ 99,00 e este valor pode ser parcelado em até três vezes na inscrição.

Sobre o Open Food Innovation Summit

O maior evento da América Latina sobre inovação e tecnologia em toda a cadeia de alimentos. Organizado por Open Food Institute (https://openfoodinstitute.com/) e Inventa Evento (http://www.inventaevento.com.br/), o evento reúne todos os elos da cadeia do alimento no Brasil: desde a produção, passando pela indústria, as tecnologias empregadas no processo e os resíduos. A primeira edição aconteceu em 2019 na cidade de Porto Alegre/RS e reuniu mais de 600 participantes, entre empresários, CEOs, estudantes e painelistas, vindos de toda a cadeia do alimento para apresentar as mais inovadoras soluções e experiências que já estão acontecendo no setor. Já a segunda edição será realizada de forma inédita via streaming em outubro deste ano e são esperadas mais de 1 mil pessoas. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo instagram oficial do evento: @openfoodinstitute.

A chef Manu Bufara foi uma das participantes do evento de 2019-FOTO Site Open Food Innovation

SERVIÇO

O que: Open Food Innovation Summit 2020

Quando: 14 e 15 de outubro de 2020

Site + ingressos: bit.ly/2YRf0Gk

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
607
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments