Você conhece fudge de chocolate? experimente fazer, é simples e delicioso

Chocolate, pasta de avelã e leite condensado. São os principais ingredientes da receita de hoje, que é preparada no micro-ondas. Quem ensina é a chef Mari Guimarães.

Chocolate, pasta de avelã e leite condensado. São os principais ingredientes da receita de hoje, que é preparada no micro-ondas. Quem ensina é a chef Mari Guimarães.

Receitas da chef Mari Fudge de chocolate e avelãs

Por Isabel de Andrade*

A chef Mari Guimarães, da Doce Mari Confeitaria, prepara doces gostosuras capazes de deixar qualquer um com água na boca. Na confeitaria, ela fabrica queijadinhas, quindim, bolos, biscoitos, pães de mel, brownie, doces finos e muitas outras delícias. Mari também é professora e compartilha o conhecimento com um número grande de alunos. E a receita que ela vai ensinar hoje é muito fácil e pode ser preparada até mesmo por quem não tem muita intimidade com a cozinha. Confira.

Foto: divulgação

Ingredientes:
225g de chocolate meio amargo
200g de leite condensado
50g de pasta de avelãs
25g de manteiga
½ xícara de avelãs picadas

Modo de preparo:
Derreta o chocolate meio amargo e reserve. Em outra vasilha, adicione o leite condensado e a pasta de avelãs. Leve ao micro-ondas até obter fervura. Agregue a manteiga e misture até incorporar. Adicione o chocolate derretido e misture com uma espátula. Para finalizar, disponha as avelãs e as envolva por completo. Coloque numa travessa previamente forrada com duas tiras de plástico (cruzadas e com sobra, para que depois de colocada a massa, você possa envolver a barra por completo), despeje a mistura, alise e nivele com o auxílio de uma espátula. Leve à geladeira por cerca de 2 horas, até ficar firme. Corte em quadrados. Passe no cacau em pó ou banhe no chocolate.

Serviço:
Instagram: @doce_mari_confeitaria
Contato: (31) 99903-1674

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1047
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments