Torresmo de queijo: você já ouviu falar? - Territórios Gastronômicos

Torresmo de queijo: você já ouviu falar?

O chef Alex Atala não cansa de surpreender. Aprenda a preparar com ele três receitas que têm o queijo como ingrediente principal: torresmo de queijo, pizza de queijo sem massa e telha de queijo.

O chef Alex Atala não cansa de surpreender. Aprenda a preparar com ele três receitas que têm o queijo como ingrediente principal: torresmo de queijo, pizza de queijo sem massa e telha de queijo.

Por Isabel de Andrade*

O chef Alex Atala decidiu presentear os seguidores com uma série de vídeos em que ensina receitas práticas e fáceis de serem preparadas. Uma das séries traz três preparos que, sem dúvida, vão agradar e muito os mineiros. É que ele usou o queijo como ingrediente principal para o preparo do torresmo de queijo, da pizza de queijo sem massa e da telha de queijo. Essa última, sugere o chef, pode ser colocada em cima do arroz ou de um omelete. Fica show. Confira as receitas abaixo e para acompanhar o passo a passo acesse o vídeo.

Aprenda com o chef Alex Atala a preparar três receitas que têm como ingrediente principal o queijo (Foto: reprodução Instagram)

Torresmo de queijo

Foto: reprodução Instagram

Ingredientes:
Cascas de queijo duro (tipo parmesão)
Milho de pipoca
Óleo Vegetal

Modo de preparo:
Lavar as cascas dos queijos e secar. Colocar em um prato e deixar 3 minutos no micro-ondas ou 15 a 20 minutos em um forno médio convencional. Deixar esfriar. Pegar os pedaços e quebrar com a mão, numa panela colocar um toque de óleo vegetal, acrescentar milho de pipoca (cobrindo o fundo da panela), deixar no fogo alto, adicional sal e tampar. Quando parar de estourar a pipoca, desligar o fogo, jogar as cascas de queijo, tampar novamente a panela e chacoalhar para a gordura do queijo fixar na pipoca. Colocar num recipiente e está pronto.

Pizza de queijo sem massa

Foto: reprodução Instagram

Ingredientes:
Queijo prato
Tomate
Orégano
Azeite de Oliva

Modo de preparo:
Colocar numa frigideira 1 fatia de queijo prato e deixar derreter. Quando começar a borbulhar, reduzir o fogo, cortar 2 rodelas de tomate e adicionar na parte superior do queijo. Mexer a frigideira de modo que o queijo vá “secando”. Adicionar orégano quando estiver quase secando. Deixar esfriar colocando a frigideira sobre um prato de servir com água no fundo. Esperar aproximadamente 2minutos e soltar a pizza. Colocar em um prato e adicionar um fio de azeite de Oliva. Pronto!

Telha de queijo

Foto: reprodução Instagram

Ingrediente:
Queijo Parmesão

Modo de preparo:
Aquecer uma frigideira, ralar queijo parmesão no fundo e deixar queimar com cuidado. Não dourar! Retirar do fogo, esperar a temperatura diminuir e com a palma da mão descolar a telha. Pode adicionar num arroz, omelete ou usar como cesta para servir massas e risotos, ou até mesmo comer como snack acompanhando um café.

O chef Alex Atala ensina a técnica para retirar a telha de queijo da frigideira usando só as mãos (Foto: reprodução Instagram)

Serviço:
Instagram: @alexatala

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
1776
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments