Churrasco: dicas rápidas de capa de filé e denver steak - Territórios Gastronômicos

Churrasco: dicas rápidas de capa de filé e denver steak

O Mestre José Almiro ensina o preparo rápido de 2 carnes para o churrasco. Confira e acompanhe neste sábado 22/08 a Live do Zé. Churrasco do corte até a brasa.

O Mestre José Almiro ensina o preparo rápido de 2 carnes para o churrasco. Confira e acompanhe neste sábado 22/08 a Live do Zé. Churrasco do corte até a brasa.

Dicas do Mestre José Almiro*

Hamburguer suculento na brasa

Capa de Filé: este corte está localizado em cima do contrafilé. Com esta peça moída, a dica é preparar um hambúrguer. Coloque pimenta do reino. Junte creme de cebola em pó (70g para cada kg de carne) e misture bem até formar uma massa consistente e homogênea. Pegue uma quantidade e forme um disco na mão tirando o excesso de ar e modelando. O resultado é um hambúrguer suculento.

Denver steak na cerveja

Miolo de Acém: este corte também é conhecido como denver steak, que sai do dianteiro. José Almiro destaca que este tipo de corte vem sendo a sensação do momento no churrasco por conta da melhora da genética do gado nelore e a popularização do angus. A sugestão de preparo bem prática é pegar a peça e, em uma cumbuca, dar um banho de cerveja. Deixe marinando com uma boa pitada de sal por 10 a 15 minutos para dar maciez. Salpique sal (grosso ou fino numa quantidade menor).

*O carismático churrasqueiro mineiro José Almiro é apresentador do Churrasqueadas, maior canal do país de receitas de churrasco nas redes sociais. O jargão “Hmmm, bom, muito bom!” popularizou o chef churrasqueiro e apresentador, José Almiro, que revela com bom humor e simplicidade tudo o que gira em torno do universo da brasa, paixão de milhões de brasileiros. Afinal, como diz o Zé: “Não existe churrasco certo ou errado. Errado é não fazer churrasco.” Ao público, leva o prazer que envolve a preparação de um churrasco, de forma prática, destacando ingredientes, utensílios, técnicas, dicas, truques, temperos e combinações.

SABADO 22 É DIA DE LIVE COM O ZÉ NO YOUTUBE ÀS 15 HORAS

SÁBADO, 22 DE AGOSTO, ÀS 15H

LIVE DO CHURRASQUEADAS COM JOSÉ ALMIRO E CONVIDADOS

 A PREPARAÇÃO DO CHURRASCO,  DO CORTE ATÉ A BRASA

#VAMOSCHURRASQUEARJUNTOS

Enquanto aguarda para realizar a próxima edição do seu festival previsto para acontecer no estádio do Mineirão (BH), o Churrasqueadas maior canal do país de receitas de churrasco nas redes sociais do país promove a Live Festival Churrasqueadas com assadores convidados que será exibida na sua plataforma do YouTube.

No sábado, dia 22 de Agosto, a partir das 15h, José Almiro, churrasqueiro e apresentador do Churrasqueadas, receberá o açougueiro e assador gaúcho Marcelo Bolinha.O público terá a experiência de acompanhar o especialista tirando e explicando ao vivo de onde saem alguns cortes especiais para o assado como picanha, maminha, miolo de alcatra, fraldinha, costela, T-Bone, Prime Rib, miolo de acém, e miolo da paleta.

E as carnes irão direto para as grelhas dos assadores Brunão BBQ, Fernando Reis e Julia Carvalho que irão mostrar a melhor forma de preparar cada corte, cada um em sua estação – e seguindo os cuidados sanitários necessários.

A festa terá participação musical de Ruan Ferreira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
1751
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments