Feira de gastronomia em BH reúne chefs e bandas em transmissão online - Territórios Gastronômicos

Feira de gastronomia em BH reúne chefs e bandas em transmissão online

Enquanto os chefs cozinham, bandas se apresentam e o público pede os pratos via aplicativo no conforto de casa. Tudo transmitido via live no YouTube. Essa é a proposta da Bem Live, a feira de gastronomia que será realizada neste sábado, dia 29 de agosto, em Belo Horizonte.

Enquanto os chefs cozinham, bandas se apresentam e o público pede os pratos via aplicativo no conforto de casa. Tudo transmitido via live no YouTube. Essa é a proposta da Bem Live, a feira de gastronomia que será realizada neste sábado, dia 29 de agosto, em Belo Horizonte.

Por Isabel de Andrade*

Que tal matar as saudades das charmosas e tradicionais feiras de gastronomia que têm se tornado uma tradição em Belo Horizonte? Então, você não pode perder a Bem Live, que será realizada neste sábado, dia 29 de agosto. E se a ordem é não aglomerar, não tem problema. A feira foi toda planejada no formato virtual. Enquanto os chefs cozinham, haverá apresentação de bandas. E o público poderá fazer os pedidos dos pratos e bebidas no conforto de casa via aplicativo de delivery Meep Food.

O tradicional tropeiro será o prato preparado pelo chef Marcinho ( Foto: reprodução Instagram)

Ao todo, nove chefs vão participar do evento. O restaurante Maria das Tranças vai servir pastel de angu e frango ao molho pardo. O chef Marcinho vai preparar o tradicional feijão tropeiro. O chef Edson Puiati vai fazer a moqueca de frango com mandioca.

Bem mineiro: chef Edson Puiati vai fazer a moqueca de frango com mandioca ( Foto: reprodução Instagram)

Chef Penninha vai preparar porkotonne sobre cama de fusilli, que é um pedaço de carne de porco caprichada sobre o macarrão ao sugo. O chef Beto Haddad, especialista em culinária asiática, vai fazer o curry vermelho tailandês com arroz de jasmin. O chef Petterson Tonini vai disponibilizar os produtos comercializados na Tonini Charcutaria Artesanal. O chef Luan Santos, uma das promessas do mercado como especialista na produção de pães, vai servir sanduíches preparados com pão artesanal de fermentação lenta e recheados com os produtos da Tonini Charcutaria. O chef Júlio Cândido, da Sr. dos Doces, vai oferecer kits de sobremesas, inclusive sem açúcar. A Cachaçaria Itinerante vai preparar drinks à base de cachaça e gim.

Sobremesas: chef Júlio Cândido promete deixar o público com água na boca com os kits de doces que vai oferecer ( Foto: reprodução Instagram)

Os shows ficarão por conta de quatro bandas de rock: Lurex, que é um dos grupos mais conceituados por fazer um tributo ao Queen; Kondado; Monday e The Three of the Laundry. Cada grupo vai se apresentar durante uma hora e meia. O evento começará às 10h e está previsto para terminar às 17h30.

Banda Lurex vai embalar o público com os sucessos do Queen ( Foto: reprodução Instagram)

A estrutura será montada no restaurante Maria das Tranças, no bairro São Francisco, na capital mineira, e serão respeitados todos os protocolos de segurança para prevenir a contaminação pelo coronavírus. Cada chef terá a sua própria ilha, onde vai cozinhar. Enquanto assiste a esse espetáculo da gastronomia ao vivo pelo Canal Bem Live no YouTube, o público poderá fazer os pedidos. As entregas serão feitas em um raio de 10 quilômetros tendo como referência o local da feira. Segundo o chef Márcio Almeida, que é o organizador, para ficar mais justo, os preços foram nivelados. Os pratos principais vão ser vendidos por R$ 25 com frete grátis para entregas em endereços que ficam a um raio de até sete quilômetros.

Além de cozinheiro, Márcio Almeida, mais conhecido como chef Marcinho, é empreendedor, consultor de empresas e organizador de eventos. Vendo a estagnação do segmento em função da pandemia e os prejuízos acumulados pelo setor, ele não ficou parado. Organizou o evento com o intuito de fomentar as cadeias produtivas ligadas ao turismo, gastronomia, cultura e artes. “Vamos juntar tudo em um evento só”, conta.

Durante a live, será disponibilizado um QR Code para doações. Com o dinheiro arrecadado, serão comprados cobertores para moradores de rua. Uma parte da verba também será destinada à Graxa, que é integrada por profissionais da área técnica que atuam no segmento de shows e eventos e que estão parados desde o início da pandemia.

Chef Marcinho pretende fomentar o segmento da gastronomia, cultura e turismo com a realização da Bem Live ( Foto: reprodução Instagram)

O chef Marcinho, que é um especialista em comida mineira, acredita que o evento possa se tornar uma fonte de inspiração para que outras iniciativas semelhantes sejam organizadas. “A intenção é fomentar esse mercado que está parado há quase cinco meses. Está muito difícil. Estabelecimentos tradicionais estão fechando, famílias sofrendo, profissionais sendo desligados”, diz. Com certeza, o chef encontrou os ingredientes perfeitos para fazer essa receita de feira se tornar um sucesso.

Serviço:
Bem Live
Data: sábado, 29 de agosto
Horário: 10h às 17h30
Transmissão pelo YouTube: Canal Bem Live
Instagram: @bem_live
Facebook: @dobemlive

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments