No Divã do Chef: um papo apetitoso sobre gastronomia

O chef Rogério Duarte acaba de estrear um projeto novo, o programa No Divã do Chef. A cada live, um convidado. O programa será exibido pelo Instagram toda terça-feira.

O chef Rogério Duarte acaba de estrear um projeto novo, o programa No Divã do Chef. A cada live, um convidado. O programa será exibido pelo Instagram toda terça-feira.

Por Isabel de Andrade*

Uma conversa permeada pelos sabores, aromas e sensações despertados pela Gastronomia. Essa é a proposta do programa No Divã do Chef, que acaba de estrear no Instagram. No comando da live, o chef Rogério Duarte, que é também psicólogo e atuou em consultório durante 15 anos. Daí, o nome escolhido para o conteúdo.

Psicólogo e chef de cozinha, Rogério Duarte estreia o programa No Divã do Chef ( Foto: reprodução Instagram)

O primeiro programa trouxe como convidado o escritor, executivo e estudioso da Gastronomia, Breno Lerner. Para acompanhar o papo, acesse o vídeo.

Breno Lerner foi o primeiro convidado do programa No Divã do Chef ( Foto: reprodução Instagram)

A ideia de criar o programa foi do chef Rogério Duarte e da chef food stylist, Priscila Stucky, que atua em São Paulo. Priscila cuida de todos os detalhes da produção. E Rogério, como um bom mineiro que não dispensa uma prosa, conduz a entrevista.

Priscila explica que a proposta não é dar receitas. A ideia é falar sobre os sentidos que a Gastronomia desperta nas pessoas como, por exemplo, as memórias. Mas, ela diz que nada impede que as receitas sejam incluídas na live durante o bate papo.

Por causa do isolamento social, por enquanto, No Divã do Chef vai ser feito via online e será transmitido ao vivo toda terça pelo Instagram do chef Rogério Duarte. Mas, futuramente, ele deve ser também exibido no YouTube e, quem sabe, ganhar uma versão gravada em estúdio.

Se você perder a live, é só acessar o IGTV do chef, onde os programas ficarão disponíveis. A ideia é que cada conversa tenha 30 minutos. “A gente quer um programa bem dinâmico, com perguntas diretas, bem focado”, explica Priscila. Fica o convite para que todos acompanhem as prosas.

Serviço:
No Divã do Chef
Toda terça
Instagram: @chefrogerioduarte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments