Cursos presenciais da Academia do Café recomeçam hoje - Territórios Gastronômicos

Cursos presenciais da Academia do Café recomeçam hoje

Estão de volta os cursos presenciais da Academia do Café. Todas as medidas de segurança são tomadas para evitar a contaminação pelo coronavírus. Confira os cursos previstos.

Estão de volta os cursos presenciais da Academia do Café. Todas as medidas de segurança são tomadas para evitar a contaminação pelo coronavírus. Confira os cursos previstos.

Isabel de Andrade*

Os cursos presenciais da Academia do Café serão retomados a partir de hoje, 15 de setembro. Até amanhã, será ministrado o curso de Classificação e Degustação. Já nos dias 19 e 20 de setembro, os alunos poderão participar do curso de Barista Iniciante. Para o dia 26 de setembro, está previsto o de Métodos de Extração. E o de Torra, no período de 29 de setembro a 1º de outubro.

Cursos presenciais da Academia do Café são retomados ( Foto: Cacá Lanari)

As turmas presenciais em Belo Horizonte serão reduzidas. Cada uma poderá contar com, no máximo, quatro participantes, para que o distanciamento no local seja respeitado, conforme determina o protocolo de segurança das autoridades de saúde. Além disso, as medidas de higienização foram redobradas tanto no espaço quanto para monitores e alunos. Os cursos da Academia do Café trazem temas e níveis tanto para quem é apreciador de café quanto para quem pretende começar a se profissionalizar.

Os cursos online também vão continuar para todo o Brasil. Entre as opções, as turmas do curso de Torra se encontram virtualmente no dia 23 de setembro e as de Degustação Técnica, no dia 25 de setembro. Os cursos serão ministrados por Ivan Totti.

Já o curso de Métodos de Extração conta com aulas no dia 24 de setembro que serão ministradas por Júlia Fortini, primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Preparo de café. Os encontros online são sempre às 18h.

Serviço:
Site: academiadocafe.com.br
Rua Grão Pará, 1024, Funcionários, Belo Horizonte

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments