Dia do Sorvete: comemore com uma deliciosa receita - Territórios Gastronômicos

Dia do Sorvete: comemore com uma deliciosa receita

Hoje, 23 de setembro é dia do sorvete. Se o tempo estiver frio em sua região,comemore assim mesmo, mas se estiver fazendo calor abuse! Experimente preparar essa deliciosa receita do chef Elzio Callefi da Tramontina.

Hoje, 23 de setembro é dia do sorvete. Se o tempo estiver frio em sua região,comemore assim mesmo, mas se estiver fazendo calor abuse! Experimente preparar essa deliciosa receita do chef Elzio Callefi da Tramontina.

Sorbet de Framboesa

Chef Elzio Callefi*

Sorbet de Framboesa (Divulgação/Tramontina)

Ingredientes

3/4 de xícara de açúcar refinado

3/4 de xícara de água

300 g de framboesas congeladas

1 colher para sopa de suco de lima

1 clara pequena batida levemente

Modo de Fazer

1. Misture o açúcar e a água em uma panela de fundo triplo. Cozinhe, mexendo, até dissolver o açúcar. Aumente o fogo e cozinhe em fogo brando por 2 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Refrigere até o necessário.

2. Coloque as framboesas em uma tigela e deixe descongelar. Bata ou processe as framboesas. Passe a mistura em uma peneira para retirar as sementes.

3. Misture o purê de framboesas, o suco de lima , a clara e o xarope de açúcar na tigela do sorvete. Defina a sorveteira para a configuração desejada e bata a mistura.

4. Quando a mistura estiver congelada, transfira-a para um recipiente próprio para freezer e deixe-a no freezer por até 1 semana.

Rendimento: aproximadamente 1 litro

Dica

Para fazer esta receita sem usar a clara de ovo, recomendamos usar a configuração manual da Sorveteira Tramontina e deixar batendo por 60 minutos. A mistura renderá aproximadamente 700 ml de sorbet após bater.

A sorveteira da Tramontina está disponível no e-commerce da marca: https://bit.ly/2YXVbg7

Dica do Territórios Gastronômicos: Se você não tem uma sorveteira, após misturar os ingredientes, levar ao congelador até começar a congelar, retirar e bater no liquidificador, voltando novamente ao congelador. Repetindo umas duas vezes esse processo você terá um sorbet com ótima textura

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
3 0
Views:
751
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments