Chefs mineiros se encontram para preparar receitas - Territórios Gastronômicos

Chefs mineiros se encontram para preparar receitas

Acompanhe a partir desta quinta, 1° de outubro, o encontro entre chefs mineiros que será exibido em uma série no YouTube. Durante as visitas, é claro, veja o preparo de pratos pensados especialmente para a ocasião.

Acompanhe a partir desta quinta, 1° de outubro, o encontro entre chefs mineiros que será exibido em uma série no YouTube. Durante as visitas, é claro, veja o preparo de pratos pensados especialmente para a ocasião.

Por Isabel de Andrade*

Começa nesta quinta, 1° de outubro, uma websérie que vai reunir grandes chefs da gastronomia mineira. A ideia é que um chef visite o restaurante do outro, bata um papo e prepare um prato. No primeiro episódio, Caio Soter, revelação da temporada 2020 do reality Mestre do Sabor, da TV Globo, visita o restaurante Birosca S2, localizado em uma das regiões mais tradicionais da cidade, o bairro de Santa Tereza.

Chef Bruna Martins e chef Caio Soter são os convidados do primeiro episódio ( Foto: divulgação)

Já o segundo episódio trará o chef Felipe Caputo. Ele vai levar a sua experiência culinária funcional, saudável e fora do usual para uma visita ao restaurante A Casa da Agnes, que combina comida, afeto e arte com a sensação de acolhimento familiar proporcionado pela chef Agnes Farkasvolgyi. O segundo episódio estará disponível no dia 15 de outubro.

Chef Agnes Farkasvolgyi e chef Felipe Caputo estarão no segundo episódio ( Foto: divulgação)

Para encerrar a websérie, a chef Carol Fadel, que mescla nutrição e gastronomia em suas criações, vai visitar o Capitão Leitão, um restaurante que traz uma inspiração boêmia, típica da Zona Leste de Belo Horizonte, comandado pelo chef português Cristóvão Laruça. Esse episódio será divulgado no dia 29 de outubro.

Chef Carol Fadel e chef Cristóvão Laruça encerram a websérie ( Foto: divulgação)

A ideia do projeto é combinar pontos distintos do território gastronômico da cidade com parcerias inéditas entre chefs de cozinha e restaurantes que trazem em sua proposta uma experiência sofisticadamente simples. Além de proporcionar conversas descontraídas sobre a gastronomia local, serão apresentadas receitas criadas especialmente para os encontros. Para tornar a experiência do consumidor ainda melhor, os pratos lançados nos episódios serão disponibilizados no delivery por meio do Uber Eats BH.

O projeto é dedicado a valorizar talentos locais e fomentar a gastronomia, levando entretenimento e experiências ao público e apresentando chefs de diversas capitais do Brasil. A iniciativa já trouxe conteúdos feitos em parceria com cozinheiros de Fortaleza, Salvador e Bahia. Agora, é a vez de mostrar o que há de mais inovador – e ao mesmo tempo, acolhedor – na gastronomia mineira.

Serviço:
Websérie Stella Chefs BH
YouTube: Stella Artois Brasil

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments