Drinks da Primavera: veja receitas refrescantes do Piratas BBQ - Territórios Gastronômicos

Drinks da Primavera: veja receitas refrescantes do Piratas BBQ

O bartender Conrado Salazar do Piratas BBQ apresenta 5 drinks especiais refrescantes para a primavera, e ensina a fazer 2 destas receitas adaptadas para facilitar a execução em casa. Experimente!

O bartender Conrado Salazar do Piratas BBQ apresenta 5 drinks especiais refrescantes para a primavera, e ensina a fazer 2 destas receitas adaptadas para facilitar a execução em casa. Experimente!

Piratas BBQ dá dica de receitas leves e saborosas, com grande influência da coquetelaria tiki

A primavera chegou quente e nada melhor do que um bom drink refrescante. O Piratas BBQ tem na sua carta, carinhosamente chamada de “Diário de Bebidas do Capitão”, algumas opções de coquetéis ideais para os dias quentes.

Criados pelo bartender Conrado Salazar, os drinks têm combinações inusitadas e apresentações criativas, com bastante influência das coquetelarias latina/caribenha clássica, flertando ainda com a coquetelaria Tiki, criada nos EUA no início dos anos 1930 e inspirada pelo imaginário que envolvia as paradisíacas praias polinésias. “Essa ponte entre as escolas caribenha e Tiki se alicerça em pontos comuns para ambas: a origem tropical, o fato de usarem e abusarem do rum e a típica refrescância de seus coquetéis”, explica Conrado.

Todas as opções podem ser consumidas no local ou pedidas por meio do serviço de delivery de drinks, com entrega em casa. “Além dessas opções, temos várias outros drinks contemporâneos com influências caribenhas e asiáticas que casam muito bem com esses dias quentes que estamos vivendo”, conclui Conrado.

Veja abaixo cinco opções de coquetéis refrescantes para matar a sede neste calor com duas receitas para voce testar em casa:

  1. Acqua de Vida:
  1. é um drink inspirado nas experiências do destemido Ponce de León em busca da mística fonte da juventude para trazer a água da vida. O dulçor e o amargor do Aperol combinados com os sabores da baunilha, da canela e de sucos cítricos, ficam guardados e protegidos pela espuma de gengibre.
  1. Francis Drake’s Mojito
FOTOS: VICTOR SCHWANER/DIVULGAÇÃO
  1. Este drink leva o nome do capitão Drake, uma lenda dos sete mares e que teria inventado o precursor do Mojito. Com essa inspiração, Conrado Salazar elaborou uma releitura do coquetel que leva hortelã, limão, rum añejo (envelhecido em madeira), spiced rum, açúcar mascavo e toques especiais. Originalmente criado para curar febres e resfriados, a nova versão ainda dá conta de mau humor, dor de cotovelo e ressaca.

Receita:

INGREDIENTES:
60 ml de rum blanco
20 ml de sumo de limão taiti
15 ml xarope de açúcar (2 medidas de açúcar pra uma de água)
30 ml club soda ou água gasosa
8 a 10 folhas de hortelã
2 squeezes de limão
Gelo quebrado/moído.

MODO DE PREPARO:
– Pegue um limão inteiro, corte ele na vertical em 2 metades (fica o talo branco no meio inteiro). A partir daí, “deite” o limão e ir cortando os squeezes (meias-luas) no sentido do talo branco, ignorando o mesmo. Cada metade do limão da 4 a 5 squeezes.
– Coloque dois desses squeezes no copo e, com o macerador/socador, amasse-os um pouco. Pegue as folhas de hortelã, dê uns tapas leves nelas até que levante aroma. Coloque-as no copo.
– Adicione o rum, o xarope de açúcar, o suco de limão e mexa até homogeneizar. Adicione um metade do gelo moído, mexa, adicione o club soda/água com gás, dê uma leve mexida, completar o gelo quebrado até que fique um pouco pra cima do copo.
– Decore com um squeeze de limão e algumas folhas do hortelã.

  1. Groggy Jack Sparrow:
FOTOS: VICTOR SCHWANER/DIVULGAÇÃO

3-Este drink com inspiração em um dos personagens mais marcantes do cinema, tem sabor cítrico e refrescante, à base de suco de frutas cítricas, bitter Cynar e rum – uma criação descomplicada e deliciosa,assim como um belo fim de tarde à beira de uma ilha repleta de tesouros enterrados, onde o “rum is never gone”.

Receita:

INGREDIENTES:

50 ml rum blanco
25 ml aperitivo Cynar
15 ml xarope de açúcar demerara (2:1)
20 ml sumo de limão capeta
30 ml sumo de laranja
30 ml (ginger ale) refrigerante de gengibre
3 gotas Angostura Aromatic Bitter
Gelo quebrado/moído

MODO DE PREPARO:

– Coloque os ingredientes no copo e mexa. – Adicione o gelo quebrado/moído e, por fim, o ginger ale. – Coloque a Angostura por cima- Decore com uma fatia de laranja e um ramo de alecrim

DICAS:

COMO FAZER O XAROPE DE AÇÚCAR 2:1* – Coloque UMA medida de açúcar cristal e UMA de água numa panela e misture. – Leve ao fogão, em fogo baixo, e continue misturando sem parar até dissolver todo o açúcar. – Adicione a segunda medida de açúcar e continue mexendo em fogo baixo até diluir completamente.
– Resfrie e coe para um recipiente com tampa ou garrafa de vidro. Armazene gelado.
*Pode ser usado tbm para adoçar café, sucos, etc.
*Mesma estrutura de receita e modo de preparo pode ser usada para fazer xarope de outros açúcares, como o demerara ou o mascavo.

GELO MOÍDO– Coloque as pedras de gelo em um pano limpo, dobre-o até fechar e bata com o socador ou mesmo com o martelo de bater bife.

  1. Piña Colada:
FOTOS: VICTOR SCHWANER/DIVULGAÇÃO
  1. Um clássico dos bares cubanos, que ganhou uma versão mais leve que a tradicional para ser bebida aos montes e curtir a tarde quente com leveza e sabor. É uma bebida adocicada, mas incrementada com um toque cítrico, que não faz parte da receita original, mas que elevou a refrescância do cocktail às alturas.
  1. Yo-Ho-Ho:
FOTOS: VICTOR SCHWANER/DIVULGAÇÃO
  1. Drink feito com o autêntico rum dos piratas e um pouco de gin para completar, oferece um misto de refrescância e diversão, assim como o próprio nome sugere. Tem sabores frutado, cítrico e levemente adocicado, com toques de amêndoa, despertando no paladar a sensação de um dia próximo ao paraíso.

SERVIÇO – Piratas BBQ

Endereço: Rua Alberto Cintra, 80 – UniãoBelo Horizonte MG

Horário especial: Quarta, Quinta e Sexta-feiras, de 17h às 22h. Sábados e domingos, de 10h às 22h.

Delivery: Pelo whatsApp por meio do link: goomer.app/piratasbbq ou via Ifood

————————

GELO MOÍDO-

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
1718
Article Categories:
Bares e RestaurantesReceitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments