Meu caderno de receitas: croquete de aipim

Confira na série especial “Meu Caderno de Receitas”, o modo de preparo do croquete de aipim, compartilhado pela gastróloga e confeiteira Hadassah Olive.

Confira na série especial “Meu Caderno de Receitas”, o modo de preparo do croquete de aipim, compartilhado pela gastróloga e confeiteira Hadassah Olive.

Por Isabel de Andrade*

“Minha história com a gastronomia começou desde criança, quando ajudava minha mãe e minha vovó, que são minha referência na cozinha. Com elas, aprendi que cozinhar é um dos maiores gestos de compartilhar amor.”
Hadassah Olive, gastróloga e confeiteira

Foto: reprodução internet

Cozinha é amor, é paixão, é afeto. O ato de preparar o alimento, muitas vezes, está ligado às memórias do passado. É assim com a gastróloga e confeiteira Hadassah Olive, que vai ensinar a preparar o croquete de aipim.

A receita foi compartilhada no portal Chef a Chef pela professora de gastronomia Rosilene Campolina, que estreou a série especial do Territórios Gastronômicos “Meu Caderno de Receitas”. Confira.

Croquete de aipim

Ingredientes:
1kg de mandioca cozida e amassada
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga
200g de farinha de trigo
100g de parmesão ralado
1 colher de sopa de sal
Pimenta a gosto
Cheiro verde a gosto

Modo de preparo:
Em uma cumbuca, coloque a mandioca cozida e amassada . É importante que nesse momento você deixe a mandioca esfriar para quando for acrescentar o ovo e a massa não cozinhar.

Em seguida, acrescente o ovo, sal, pimenta, cheiro verde e metade da farinha de trigo. Misture bem. Aos poucos, acrescente a farinha até formar uma massa homogênea e macia. E, caso seja necessário, acrescente mais farinha.

Acrescente o queijo e misture novamente.

Em seguida, modele os pequenos croquetes.

Frite o croquete em óleo quente aos poucos, até dourar. Escorra sobre o papel toalha e sirva com um molho delicioso da sua preferência.

Dica: Vocês podem utilizar, além da farinha de trigo, a farinha de rosca para trazer uma crocância especial.

Serviço:
Site: www.chefachef.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
991
Article Categories:
Receitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments