Pudim de leite condensado: delicioso, fácil e rápido

Se você é apaixonado por pudim de leite condensado tem que testar essa receita. O modo de preparo é bem simples. Confira.

Se você é apaixonado por pudim de leite condensado tem que testar essa receita. O modo de preparo é bem simples. Confira.

Por Isabel de Andrade*

O pudim de leite condensado é uma sobremesa que enche os olhos e dá água na boca. E, acredite, você pode preparar essa gostosura apenas batendo os ingredientes no liquidificador e levando ao forno. Quem ensina é a Valéria Souza, mais conhecida como Lela.

Cozinheira de mão cheia, Lela começou a ter intimidade com a cozinha ainda criança. Aos 11 anos, preparou a sua primeira receita do jeitinho que a avó ensinou, arroz doce.

Na época, para dar conta de alcançar o fogão a lenha, usava um banquinho. Aos 14 anos, já demonstrava talento para fazer uma deliciosa comida caseira: franguinho, arroz, feijão, angu.

Aos 23 anos, se inscreveu no primeiro curso de culinária. Aí, ninguém segurou a jovem, que passou a preparar salgadinhos, comida italiana, doces, quitandas …

Especialista em molhos, Lela se dedicou ao trabalho em uma pequena fábrica em Oliveira, no centro-oeste de Minas. Lá, produzia vários tipos de molhos como, por exemplo, pesto, alecrim no azeite, molho branco, de tomate. Com a pandemia, a produção foi suspensa. Mas, as aventuras na cozinha continuam a todo vapor e, a partir de agora, Lela vai compartilhar suas deliciosas receitas com o leitor de Territórios Gastronômicos.

Pudim de leite condensado

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medida)
4 ovos

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por cinco minutos.

Em uma forma redonda, coloque uma xícara de açúcar. Leva ao fogão em fogo baixo e mexa até virar uma calda. Quando o açúcar ficar moreno, desligue o fogo e espalhe a calda na forma.

Assim que esfriar, despeje a massa.

Coloque água em um tabuleiro, ponha a forma dentro e leve ao forno de 180°C a 250°C em banho-maria durante 25 minutos.

Retire a forma do forno e espere esfriar. Leve à geladeira por 20 minutos e, na sequência, desenforme.

Serviço:
Instagram: @lelasbemestar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments