Kit Caça aos Ovos: deliciosa aventura para as crianças curtirem a Páscoa em casa

Novidade promete fazer a alegria da criançada na Páscoa. É o que promete a confeiteira mineira Vanuza Fagundes.

Novidade promete fazer a alegria da criançada na Páscoa. É o que promete a confeiteira mineira Vanuza Fagundes.

Por Isabel de Andrade*

Qual criança não gostaria de se levantar no domingo de Páscoa e se deparar com uma divertida e gostosa aventura? Foi pensando em oferecer essa experiência para a meninada que a confeiteira Vanuza Fagundes, da VF Doceria, em Belo Horizonte, criou o Kit Caça aos Ovos.

A embalagem contém 10 mini ovos, dois pirulitos de chocolate, dois ovos de 50 gramas e dois pacotinhos de biscoitos decorados no formato de coelho. O kit traz ainda patinhas do coelho da Páscoa para indicar o caminho onde os ovos estarão escondidos. E é composto também por instruções para os pais montarem direitinho essa deliciosa brincadeira.

A ideia partiu da confeiteira Vanuza Fagundes em parceria com a empresária Cibele Drummond, da CXD Digital. Vanuza cuida da produção dos doces e Cibele, da parte de papelaria do kit.

Para adoçar ainda mais a Páscoa dos clientes, Vanuza não economizou na criatividade. Ela desenvolveu uma casinha toda feita em chocolate que pesa 850 gramas. Tem também os biscoitos decorados em vários motivos da época. E ainda os ovinhos coloridos.

Os tradicionais ovos de Páscoa ganham o requinte da produção artesanal. O carro-chefe, segundo Vanuza, são os ovos de corte, recheados com caramelo e praliné de castanha do Pará. Eles estão há três anos no cardápio e fazem o maior sucesso.

Entre as opções, há também os ovos de 100 gramas recheados com caramelo e flor de sal, creme de avelã, chocolate branco com morango e ganache de nozes com chocolate. A embalagem em tecido é outro diferencial.

Cliente diabético não fica sem ovo de Páscoa. A confeiteira criou o ovo sem açúcar com chocolate 70% cacau. E tem ainda o ovo de colher. As encomendas serão recebidas até o dia 27 de março. E para respeitar as medidas de distanciamento social, a VF Doceria oferece o serviço de entrega.

Fazendo do limão uma limonada

Por falar em isolamento social, a pandemia também provocou impactos no trabalho da VF Doceria, assim como na rotina de tantos outros empresários. Mas, como a missão de Vanuza é adoçar vidas, ela percebeu que poderia fazer do limão uma limonada … e bem açucarada.

Desde março de 2020, a empresária aproveitou o tempo livre para criar novas estratégias, definir que passos seguir e ampliar o número de clientes. Uma das iniciativas foi reforçar o serviço de delivery e de encomendas. E deu certo. Os pedidos aumentaram bastante, conta.

Os clientes também descobriram que a ausência pode ser compensada por pequenos mimos e ativaram as fornadas de rosca e bolo, que já eram um sucesso na Doceria. Vanuza revela que muita gente encomenda as quitandas para presentear parentes e amigos, com quem não podem se encontrar por causa do isolamento. E quem recebe um presente desses, é claro, adora.

As festas de aniversário das crianças também tiveram que se adaptar às exigências atuais. Ficaram mais intimistas, já que as comemorações se restringem somente à família. E para celebrar esses momentos, Vanuza capricha nos bolos e doces artesanais.

Para comemorar também de forma intimista as datas comemorativas, a confeiteira busca criar várias alternativas. No Halloween do ano passado, por exemplo, entregou mais de 250 pães de abóbora e centenas de biscoitos decorados com motivos ligados ao Dia das Bruxas. “As pessoas estão tentando buscar formas de se alegrar, mesmo dentro de casa”, comenta Vanuza.

Novos parceiros

Junto com o “novo normal”, chegaram também vários parceiros. Empreendedores de diferentes áreas descobriram que juntos são mais fortes. Foi essa motivação que uniu Vanuza e a artista Marcela Bastos, do Algodão Craft. Marcela fabrica cestas de crochê e as quitandas e doces da VF Doceria compõem o kit.

Outra parceira importante é a influenciadora digital Luciana Normanha, que mantém um perfil no Instagram onde dá dicas de montagem de mesa, moda e artesanato, por exemplo.

Outra novidade que tem dado muito certo são os biscoitos com marca. Vanuza cria biscoitos específicos com a marca dos profissionais, como é o caso da artista plástica que trabalha com pintura em porcelana, Mônica Maia.

E para manter a postagem de conteúdos bem diversificada nas redes sociais, Vanuza ainda tem como parceiros os fotógrafos Ana Amélia e André Paiva, da Bittar & Paiva, e Luciana Magalhães. Então, para acompanhar todas as novidades da VF Doceria, faça uma visita ao Instagram e confira todas as delícias artesanais produzidas por Vanuza Fagundes.

Serviço:
Instagram: @vfdoceria
Contato: (31) 98556-2600

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 0
Views:
380
Article Categories:
Doces e Quitandas