Lasanha low carb: alternativa fit para manter a forma

Aprenda a preparar a lasanha fit, feita com palmito pupunha.

Aprenda a preparar a lasanha fit, feita com palmito pupunha.

Por Isabel de Andrade*

Se você adora lasanha, mas quer preparar uma versão mais fit, a sugestão é usar o palmito pupunha em vez da massa.

Quem ensina a preparar a receita é a chef Cláudia May, do perfil Na Cozinha com Claudinha. Ela explica que a lasanha low carb é leve, gostosa e muito simples de ser preparada.

A dica da chef é um recheio com molho de frango. Mas, ele pode ser substituído por presunto, carne moída ou opções vegetarianas como o queijo. Vamos à receita.

Foto: reprodução Instagram

Lasanha low carb

Ingredientes:
1 pacote de pupunha para lasanha
500g de peito de frango
1 cebola grande
2 dentes de alho
Tomilho, orégano, manjericão e pimenta do reino a gosto
200g de queijo muçarela ralada na hora

Modo de preparo do palmito:
Numa panela com água, coloque o palmito para lasanha e deixe ferver por 10 minutos.

Com a ajuda de uma escumadeira, retire as tiras uma por uma para escorrer bem e reserve.

Modo de preparo do molho de frango:
Coloque azeite em uma panela e faça uma “cama” com a metade da cebola picada. Coloque 500 gramas do frango já temperado em cima das cebolas. Disponha mais uma camada com o restante das cebolas por cima do frango e dois dentes de alho. Acrescente tomilho, orégano e manjericão. Tempere com pimenta do reino a gosto. Complete com água até cobrir o peito de frango. Feche a panela de pressão, ligue o fogo. Deixe no fogo até sair começar a pressão. Retire a pressão, abra a panela e retire as ervas. Feche novamente com a tampa e balance a panela para desfiar o frango. Misture com molho de tomate e está pronto. Veja o preparo do molho no vídeo.

Montagem:
Numa travessa, coloque em camadas o palmito, o molho de frango e queijo. Repita o processo e finalize com o queijo.

Salpique orégano em cima. Leve em forno preaquecido a 200°C por 30 minutos ou até dourar.

Serviço:
Instagram: @nacozinhacomclaudinha

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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Receitas
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