Dia dos Namorados: 3 dicas para surpreender do café da manhã ao jantar

Confira as dicas do chef Elzio Callefi para deliciosas e românticas refeições a dois para o dia dos namorados

Confira as dicas do chef Elzio Callefi para deliciosas e românticas refeições a dois para o dia dos namorados

DIA DOS NAMORADOS

Para surpreender do café da manhã ao jantar

Elzio Callefi, chef da Tramontina dá dicas para três diferentes preparações para a data

Com mais um Dia dos Namorados em casa, é preciso ter criatividade para criar surpresas e momentos inesquecíveis a dois. Foi pensando nisso que o chef Elzio Callefi preparou três diferentes dicas para quem quer surpreender no café da manhã até o jantar, com produções caseiras, mas igualmente especiais.

Café da Manhã

Para o café da manhã, são diversas as opções. Uma panqueca americana com mel e frutas vermelhas, acompanhado de um delicioso capuccino é uma boa pedida. Para complementar, um suco que não seja tão ácido vai muito bem.

Croissants são fáceis de aquecer e podem ser recheados de diversas formas: Peito de peru e queijo branco, presunto, queijo e tomate. Além disso, ficam deliciosos para servir com geleias, requeijão, manteiga ou creme de avelã.

Alguns biscoitos amanteigados, pães de mel e cookies dão um toque especial e são bons para compartilhar. Principalmente se a ideia for fazer um café na cama.

Não esqueça de incluir água com gás e flores do campo nessa bandeja, assim como um delicioso café coado ou espresso.

Almoço

Para o almoço, ou até mesmo um jantar mais leve e saudável, aposte no sushi, sashimi, ceviche e saladinhas, pois além de deliciosos podem ser preparados a dois.

E algumas dicas aqui: para o preparo dos sushis, garanta que a alga esteja bem crocante. Para o sashimi, dê preferência para peixes como salmão e atum, que são mais fáceis de encontrar. No momento da compra, certifique-se de que a carne esteja firme e armazenada em temperatura adequada. Especialmente no caso do atum, verifique se não está comprando partes com muita fibra. A carne do atum deve ter uma cor viva e brilhante. Evite comprar carnes marrons, acinzentadas e opacas.

Já para um bom ceviche, um peixe bom e barato é a tilápia, que já vem em filé e sem espinhos. É importante preparar no momento em que for consumir. Evite prepará-lo com muita antecedência, pois todo o frescor e textura do prato pode se perder.

Na hora de preparar uma saladinha de entrada, prefira folhas verdes e de cores vivas, explore os brotos como agrião, beterraba, cenoura, coentro e algumas flores comestíveis. Mini legumes, como cenouras, rabanete, beterraba e pepino dão um toque sofisticado e surpreendente.

Tábua de frios

Uma opção simples, que não deixa de surpreender, é a tábua de frios. Basta acrescentar queijos, frios, castanhas e frutas para ter um prato saboroso e muito bonito. Queijos como blue cheese, gouda, parmesão, burrata, gruyere são bons para acompanhar frutas como damasco, mirtilo, uva (prefira sem sementes). Pães fatiados, sueco, mini torradas ou grissinis não podem faltar para acompanhar os queijos.

Um mix de castanhas como amêndoas salgadas, pistache (sem casca) e noz pecã acompanham muito bem queijos e frutas. Outra boa dica é explorar tomates grape, que são mais adocicados e ficam perfeitos com azeite e folhas de manjericão. Presunto cru, presunto royale, salame, copa e para quem é fã, salmão defumado, são boas opções de frios.

Para acompanhar todas essas delícias, um espumante Rosé brut ou vinho Rosé. Mas se preferir apostar na cerveja, opte por opções mais claras e leves.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
747
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments