Receita de café cremoso com gosto de churros

Café cremoso com sabor de churros? Isso mesmo. Confira a deliciosa receita criada pelos especialistas do Coffee & Joy.

Café cremoso com sabor de churros? Isso mesmo. Confira a deliciosa receita criada pelos especialistas do Coffee & Joy.

Por Débora Reis, Coffee & Joy

Você não precisa ir à festa junina para matar a vontade de comer churros. Um dos doces mais famosos das festas de inverno no Brasil tem uma versão diferente e super fácil de fazer, que virou bebida. Continue lendo ou assista ao vídeo para saber como fazer um café cremoso com sabor de churros.

Os churros são doces que tiveram sua origem na Europa, mais precisamente, na Espanha e Portugal. Eles são muito comuns nos países latinos desde o México até a Argentina. Cada região tem a sua própria variação do doce e dos recheios.

Aqui no Brasil, os mais comuns são os churros fritos no óleo vegetal. Eles são feitos à base de água e farinha de trigo, com uma camada gostosa de açúcar com canela e finalizados com um delicioso recheio de chocolate ou doce de leite.

Para unir a paixão pelos churros com a do café, criamos uma receita de café cremoso, com gostinho de churros. É bem fácil de fazer e a harmonização é incrivelmente deliciosa. Vamos à receita?

Foto: Coffee & Joy

Café cremoso com gosto de churros

Ingredientes:
100ml de leite integral ou vegetal
50ml de café especial já pronto
1 colher de doce de leite
1 colher de café de canela em pó
Chantilly (opcional)

Modo de preparo:
Prepare o café em casa como de costume. Use, de preferência, um café especial, de qualidade e mais intenso. Usamos café de torra média escura, feito no filtro de papel. Para deixá-lo mais intenso, usamos 4 colheres de sopa bem cheias para um copo americano de água. Dessa forma, o gosto do café fica mais presente e na intensidade perfeita para a receita.

Esquente o leite, mas sem deixar ferver. Depois bata o leite usando o espumador ou um mini mixer até ficar bem cremoso. Em um copo ou caneca, espalhe o doce de leite usando as costas da colher por todo corpo interno do copo. Polvilhe uma parte da canela sobre o doce de leite, para ficar dessa forma aqui:

Foto: Coffee & Joy

Em seguida, adicione o leite cremoso e o café.

Se quiser, adicione chantilly por cima.

Finalize polvilhando um pouco da canela por cima. Misture tudo e aproveite!

Conteúdo originalmente postado em Coffee & Joy: Receita de café cremoso com gosto de churros

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
252
Article Categories:
ColunaReceitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments