Inscrições para workshop de pão de queijo

Pão de queijo

Por Isabel de Andrade*

Pão de queijo. Quer aprender a fazer essa tradicional quitanda mineira? E, de quebra, ainda distribui-la para moradores em situação de rua da capital mineira? Então, corra e se inscreva no workshop Celebração do Dia do Pão de Queijo. O evento será promovido pela Faculdade Senac de Gastronomia de BH nos os dias 16 e 17 de agosto.

Foram montadas três turmas que vão receber alunos e o público externo. Mas, as vagas para os interessados que não estudam no Senac são para o workshop da terça, 17 de agosto, de 8h às 10h.

Todas as medidas sanitárias de combate à transmissão da Covid-19 serão observadas. “Com a possibilidade do retorno às aulas práticas presenciais, decidimos realizar esses workshops. Vamos seguir todos os protocolos de segurança necessários. Serão, no máximo, 10 pessoas”, explica a coordenadora do Núcleo de Extensão da Faculdade Senac em BH, Cristiana Lopes.

Pão de queijo
Alunos vão aprender a preparar a tradicional receita de pão de queijo para celebrar o dia dessa quitanda tão importante para a culinária mineira ( Foto: Raquel Sanabio)

Dia Nacional do Pão de Queijo

Todos os anos, a Faculdade de Gastronomia do Senac prepara uma ação especial para comemorar o Dia do Pão de Queijo, celebrado em 17 de agosto. Desta vez, 300 pães de queijo serão distribuídos para os moradores em situação de rua na Pastoral Nacional do povo de rua Unidade Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.

Para Cristiana, esse trabalho complementa a formação dos alunos. Além disso, fortalece as ações de responsabilidade social do Senac. “Iniciativas como essa têm sido um diferencial. Elas trazem leveza ao nosso atendimento e contribuem para a saúde do corpo e da mente das pessoas que atendemos”, comenta a coordenadora de Projetos da Pastoral Nacional do Povo de Rua da Unidade Serraria Souza Pinto, Flávia Gonzaga.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla.

Serviço:
Informações: (31) 3048-1313

Foto de capa: Geraldo Rodrigues

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
392
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments