Chocolate quente com café

Confira a receita super fácil, feita no microondas e sem amido de milho.

chocolate quente com café

Confira a receita super fácil, feita no microondas e sem amido de milho.

Por Débora Reis, Coffee&Joy*

É só fazer um friozinho que a gente quer logo tomar um chocolate quente bem gostoso. E se der para juntar o chocolate com o café, fica ainda melhor. Criamos uma receita fácil, prática e gostosa de chocolate quente com café para o inverno. Acompanhe a receita no vídeo.

Vídeo: Coffee&Joy

Chocolate quente é uma das bebidas mais afetivas que existe. Traz conforto e as propriedades do chocolate trazem uma sensação de bem-estar para o nosso corpo. Quem nunca comeu um chocolate para se sentir melhor?

Agora junta tudo isso com os benefícios do café. Uma receita que traz energia e muita disposição. É quase uma poção mágica. Perfeita para tomar nos dias frios, no trabalho, nos fins de semana, para maratonar a série favorita.

Sabe o que é o mais legal dessa receita? Ela não usa amido de milho para engrossar o leite e é tão prática que dá para fazer até no microondas. Fica pronta em menos de 5 minutos.

Como é uma receita muito simples, o segredo está na escolha dos ingredientes. Use um chocolate de qualidade e que você goste. Pode usar ao leite, 50%, 70% ou 85% cacau, desde que seja um bom chocolate.

chocolate quente com café
Foto: Coffee&Joy

O leite pode ser integral ou vegetal específico para café – quanto mais gorduroso, mais cremoso vai ficar.

Para preparar a receita, usamos o café Pampa da assinatura da Coffee&Joy. Como ele tem notas de chocolate ao leite e especiarias, harmoniza perfeitamente com o chocolate e o leite. Fizemos o preparo no filtro de pano, porque é bem prático para fazer uma dose única para usar no drink, mas dá para fazer o café usando o que tem em casa. A dica é fazer um café mais intenso para que o gosto dele apareça no chocolate e crie a harmonização perfeita.

chocolate quente com café
Foto: Cooffee&Joy

Chocolate quente com café

Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 3 minutos

Ingredientes:
1 dose (50ml) de café Coffee&Joy já pronto
1/2 barra de chocolate (cerca de 40g – 1 colher de sopa bem cheia)
1 colher de sopa de chocolate em pó (cerca de 10g)
1 copo (120ml) de leite integral ou vegetal gelado
Opcionais: Chantilly ou marshmallow a gosto e raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo:
Prepare o café como de costume. O ideal é fazer o café um pouco mais intenso. Para essa receita, usamos 1 colher de sopa de pó de café para 50 ml de água. Usamos o coador de pano para fazer apenas uma dose, mas pode usar o que tiver em casa.

Leve 120ml de leite direto da geladeira para o fogão ou microondas. No fogo, esquente até que comece a borbulhar. No microondas, deixe por 50 segundos em potência máxima e vá observando. É muito importante não deixar o leite ferver, pois ele perde textura e cremosidade quando ferve.

Bata o leite quente em um espumador, com o mixer ou então coloque-o em uma garrafinha com tampa e balance bem, até ele dobrar de tamanho.

Pique o chocolate em pedacinhos bem pequenos. Use uma faca e vá cortando em lasquinhas. Aproveite também o pozinho que vai saindo quando você corta a barra.

Em um copo, adicione o chocolate picado e o chocolate em pó. Coloque um pouco do leite cremoso e misture até ficar bem homogêneo. Adicione o café e, novamente, misture para incorporar.

Por fim, adicione o restante do leite bem rápido para misturar tudo. Se quiser, pode adicionar chantilly ou marshmallow, mas é opcional. Também pode enfeitar com chocolate ralado ou em pó em cima.

Misture tudo antes de tomar e aproveite!

Enjoy!!!

Post originalmente publicado em Coffee&Joy: Chocolate quente com café

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
146
Article Categories:
Coluna
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments