BH Cidade Criativa da Gastronomia: começa a 2ª edição do evento com chefs mineiros - Territórios Gastronômicos

BH Cidade Criativa da Gastronomia: começa a 2ª edição do evento com chefs mineiros

2ª edição do BH Cidade Criativa e Receptiva percorre bares e restaurantes da capital mineira. Confira a programação.

2ª edição do BH Cidade Criativa e Receptiva percorre bares e restaurantes da capital mineira. Confira a programação.


Evento apresenta chefs de Belo Horizonte e suas inovações gastronômicas

Marcus Paschoalin e André paganini no Chico Dede – Foto Francisco Dumont

Uma cidade criativa da gastronomia é feita de bares, lanchonetes e restaurantes. E, claro, cozinheiras, chefs, pequenos produtores e tantos outros. Para demonstrar toda a versatilidade gastronômica de Belo Horizonte, a segunda edição do BH Cidade Criativa e Receptiva da Gastronomia foi até as casas gastronômicas que estão movimentando a cena na capital mineira. A intenção é mostrar o que de mais interessante vem sendo feito nessas cozinhas e fogões. Com realização da plataforma Cumbucca, o evento online começa nesta quarta (15) e segue até dia 20 do mesmo mês. Todo o conteúdo será publicado em youtube.com/cumbucca e cumbucca.com.br.

Foram visitados estabelecimentos que estão se destacando no cenário belo-horizontino, seja por meio da valorização de ingredientes, por técnicas utilizadas, pela inovação ou mesmo pela tradição. “Essa variedade é o que torna o cardápio de BH ainda mais rico e saboroso”, avalia Marcelo Wanderley, idealizador da iniciativa.

Por isso, a equipe Cumbucca foi até as casas gastronômicas de chefs que capricham em criações de petiscos e pratos, como Henrique Gilberto (Cozinha Tupis), Bruna Martins (Birosca S2), Leonardo Paixão (Ninita), André Paganini (Chico Dedé), Guilherme Lopes (Bitaca Capetinga) e Cristóvão Laruça (Caravela).

Prato Bitaca Capetinga – Foto Francisco Dumont

A escalação de craques continua com Américo Piacenza (Cantina Piacenza), Rodrigo Fonseca (Taste-Vin), Caetano Sobrinho (Caê) e o bartender Igor Txai (Sakaná).

A harmonia entre gastronomia e demais setores da economia criativa ajudam a conferir à capital mineira esse ambiente de acolhimento e hospitalidade. Por isso, os apresentadores desta edição são pessoas que transitam por esses caminhos. Ao lado da consultora de estilo Constanza Fernandez, vamos descobrir a relação da moda com gastronomia. Já a intersecção entre comida e artes visuais é apresentada pelo artista visual Marcus Paschoalin.

Viabilizado por meio de patrocínio da Belotur e da prefeitura de Belo Horizonte, o evento tem a intenção de ampliar a divulgação dos potenciais turísticos e gastronômicos da capital. “Somos uma cidade moderna e diversa, que traduz a síntese da gastronomia mineira. Reunimos sabores, saberes e ingredientes”, resume Gilberto Castro, presidente da Belotur.

SERVIÇO

BH Cidade Criativa e Receptiva da Gastronomia

De 15 a 20 de setembro

Programação gratuita

youtube.com/cumbucca

instagram.com/cumbucca

cumbucca.com.br

FOTO CAPA: Prato do Restaurante Caravela – Foto Francisco Dumont

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
1 1
Views:
344
Article Categories:
AconteceTurismo Gastronômico
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments