Guia dá dicas de gastronomia e vinho em BH - Territórios Gastronômicos

Guia dá dicas de gastronomia e vinho em BH

Conheça os roteiros gastronômicos e culturais da capital mineira, além das dicas sobre vinhos, no guia que será disponibilizado pelo Love Wine Festival de graça.

Guia Love Wine

Conheça os roteiros gastronômicos e culturais da capital mineira, além das dicas sobre vinhos, no guia que será disponibilizado pelo Love Wine Festival de graça.

Por Isabel de Andrade*

Vem aí um guia para quem busca desfrutar o melhor da capital mineira. Ele vai reunir sugestões de roteiros gastronômicos e culturais em Belo Horizonte. E, ainda, trará dicas valiosas sobre vinhos.

O Love Wine é o idealizador desse cardápio de informações. Esse velho conhecido dos mineiros já promoveu vários festivais em diferentes locais da cidade regados a um bom vinho. O guia em PDF poderá ser baixado de graça a partir desta semana.

Detalhes sobre o guia em Lives

Dois nomes de peso estão convocados para ajudar na elaboração do guia: o turismólogo Thiago Bicalho e o sommelier Gustavo Giacchero. Eles vão apresentar o projeto em duas Lives. A primeira será realizada nesta segunda, 21/09. A outra, na terça, 22/09, sempre às 20h. Para acompanhar, é só acessar o perfil do Love Wine Festival no Instagram.

Guia Love Wine
O turismólogo Thiago Bicalho fez a seleção dos roteiros sugeridos no guia ( Foto: divulgação)

A rede social do festival já deu sinais sobre algumas dicas que, certamente, farão parte do guia. Entre os restaurantes, estão o Pasta LAB e Canja. E entre as sugestões de roteiros culturais se destacam o city tour pela Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, e pelo Mirante da Lagoinha.

O sommelier Gustavo Giacchero vai se aprofundar no universo dos vinhos e das harmonizações. A proposta é mostrar que tipo de vinho combina com diferentes pratos. Ele também vai ensinar o que deve ser considerado quanto ao sabor dos alimentos e os estilos da bebida.

Guia Love Wine
Guia trará dicas sobre vinhos e harmonizações dadas pelo sommelier Gustavo Giacchero ( Foto: divulgação)

Todos os detalhes sobre o percurso da gastronomia criativa da capital mineira só vão mesmo ser divulgados durante as Lives. Os anfitriões prometem mostrar como o cenário belorizontino oferece bebidas e cardápios que surpreendem nos sabores e qualidade.

Serviço:
Lançamento Guia Love Wine
Live com Gustavo Giacchero e Thiago Bicalho
Datas: 20 e 21 de setembro
Horário: 20h
Transmissão: Love Wine Festival

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
358
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments