Livro “Entre Serras-Piedade ao Caraça”: identidades gastronômicas marcantes

Lançado o esperado livro da pesquisadora e gastrônoma Vani Pedrosa. Entre Serras-Piedade ao Caraça apresenta um verdadeiro garimpo de jóias históricas desse pequeno e rico território gastronômico mineiro. Confira.

Lançado o esperado livro da pesquisadora e gastrônoma Vani Pedrosa. Entre Serras-Piedade ao Caraça apresenta um verdadeiro garimpo de jóias históricas desse pequeno e rico território gastronômico mineiro. Confira.

Lançamento livro “Entre Serras – Piedade ao Caraça”

Foi lançado no último dia 6 de outubro no santuário do Caraça uma das mais aguardadas publicações sobre acervo cultural e histórico de uma das mais lindas e ricas regiões de Minas Gerais, especialmente quando se trata de gastronomia, costumes e tradições à mesa.

Entre Serras – Piedade ao Caraça, é uma obra de autoria da pesquisadora Vani Pedrosa, uma grande referência na gastronomia mineira, por sua busca incansável pelos melhores sabores de nossa história.

Vani Pedrosa: Foto Instagram

“O livro discorre sobre um território que está entre dois dos mais importantes santuários do país, reconhecidos mundialmente, ao lado de um patrimônio mundial, que é Ouro Preto, da primeira vila de Minas Gerais que é Mariana; ao lado da Serra da Piedade, berço da religiosidade mineira”.

Goiabada: Importante ícone da doceria regional
Mel de Santa Bárbara: Marca registrada do Território

“Sua escrita apresenta um conhecimento mais aprofundado sobre os hábitos, interesses, talentos e a personalidade de cada cidade. Com imagens magníficas, a beleza da natureza, a gente mineira e seus costumes, a publicação chega para levar o circuito Entre Serras mundo afora, reforçando o valor da região para que mais e mais pessoas a vejam assim e optem por conhecê-la e preservá-la, alcançando resultados não só no turismo, mas em outras áreas de desenvolvimento social, econômico e humano”.

Famosas queijos do Caraça: Uma atração à parte nesse roteiro
Vinhos e licores que contam parte da rica história do Território Entre Serras

TÍTULO: Entre Serras – Piedade ao Caraça

Projeto de Elaine Machado Produções Culturais

Coordenação editorial: Robson Soares.

Autora: Vani Pedrosa

Contribuição: Padre Lauro Palu

*Aguardem informações sobre como adquirir o seu exemplar: Vai ser lançado online. Por enquanto não há venda do exemplar físico programada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments