Drinks do Max: vai um mojito refrescante? - Territórios Gastronômicos

Drinks do Max: vai um mojito refrescante?

Hoje é dia de drinks do Max. Aprenda a preparar o delicioso mojito e se refresque nesse calor. Confira a receita!

Hoje é dia de drinks do Max. Aprenda a preparar o delicioso mojito e se refresque nesse calor. Confira a receita!

Mojito

Por: Max Faustino*

Olá leitores do Territórios Gastronômicos!

Essa semana trago para vocês, um drink refrescante e leve para amenizar esses dias quentes que estamos vivendo aqui em nossa capital mineira. Apresento a vocês o Mojito, um destilado com base alcoólica de rum branco e insumos de fácil acesso a todos, como suco de taiti fresco, hortelã, xarope de açúcar e água gaseificada.

Como muitos coquetéis clássicos, sua origem se perdeu com o tempo, mas existem dados históricos que constatam uma primeira aparição em corsários da coroa inglesa. Posteriormente ele foi encontrado em Havana, com uma alteração em seu processo de produção que envolve a cana de açúcar, até chegar ao rum que conhecemos hoje. Há também a possível influência de americanos que levaram um outro coquetel para Cuba e deixaram sua contribuição através do Mint Julep (Coquetel com Bourbon, Angustura bitter, hortelã e xarope).

Pois bem, vamos ao que interessa, nos refrescar.

RECEITA:

Para esse drink vamos precisar de:

– 50 ml Rum Carta Branca.
– 20 ml suco de Taiti.
– 20 ml xarope de açúcar (1:1) (xarope simples consiste em: 1 parte de água para 1 de açúcar.)
– 12 folhas de hortelã.

O preparo é bem simples!

Em um copo long drink de sua preferência coloque o rum, o suco de limão taiti fresco e xarope de açúcar.

Agora vem o pulo do gato desta receita: coloque as folhas de hortelã na palma de uma de suas mãos e de um pequeno tapa nelas, assim você obterá o frescor da hortelã e não uma picância indesejada ao drink.

Depois desse tapinha nas folhas coloque-as no copo juntamente com os demais ingredientes e cubra com gelo até a boca de seu copo.

Complete com a água gaseificada de sua preferência, misture, decore com um galho de hortelã e uma fatia de limão e estará pronto para se refrescar!

Pessoal, essa é minha indicação de drink da semana para vocês se refrescarem, numa piscina, com churrasco em qualquer lugar, fácil simples e direto ao objetivo.

Aguardo vocês no Nuúu Restaurante para tomar uns bons drinks comigo, estamos no endereço:  Rua Arturo Toscanini nº 41 Savassi.

Muitíssimo obrigado ao Chef Eduardo Avelar e a toda equipe do Novotel BH, semana que vêm estarei de volta com mais drinks e histórias.

Max Faustino: Bartender e Mixologista Restaurante Nuúu – Novotel Savassi – BH

*Max Faustino é Bartender, Mixologista do Nuúu Restaurante do Novotel Savassi em Belo Horizonte e colaborador do Territórios Gastronômicos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
5 1
Views:
1012
Article Categories:
ColunaReceitas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments