Feijoada preparada a 30 mãos - Territórios Gastronômicos

Feijoada preparada a 30 mãos

Cerca de 30 chefs se uniram para preparar a Feijoada Solidária Viva Down. Você já pode fazer o seu pedido e ajudar a instituição.

Feijoada

Cerca de 30 chefs se uniram para preparar a Feijoada Solidária Viva Down. Você já pode fazer o seu pedido e ajudar a instituição.

Por Isabel de Andrade*

Uma feijoada feita a aproximadamente 30 mãos. Cerca de 15 chefs de cozinha se uniram para preparar a Feijoada Solidária Viva Down.

Feijoada
Os chefs pretendem preparar 350 feijoadas ( Foto: Pixabay)

A quarta edição do evento será no próximo sábado, dia 23 de outubro. Essa grande festa vai começar às 11h30, no tradicional Bar do Museu Clube da Esquina, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

Feijoada
O Bar do Museu Clube da Esquina é um dos parceiros da Feijoada Solidária ( Foto: reprodução site)

Todos os chefs são voluntários. Com a ajuda de alunos do curso de Gastronomia da UNA e de uma equipe do Instituto Viva Down, eles pretendem montar cerca de 350 marmitex.

Em cada embalagem, serão servidos feijoada, arroz, couve, farofa e molho picante. Os pratos individuais serão vendidos no formato delivery.

A refeição completa vai custar R$35 mais a taxa de entrega. Você já pode fazer o seu pedido antecipadamente pelo WhatsApp: (31) 98661-1261.

Os chefs Penninha, Maria José, Madalena Castro e Xica da Silva vão coordenar o preparo das refeições. E eles irão contar com a importante ajuda de um batalhão de peso.

Feijoada
Chef Penninha vai comandar um batalhão de chefs no preparo da feijoada ( Foto: reprodução Instagram)

Entre os chefs que vão participar do preparo dos pratos estão a professora Rosilene Campolina; Eloi Moreira; Márcia Nunes, do restaurante Dona Lucinha; Eduardo Maya, do Projeto Aproxima; Marlon Sérgio, do The Eat Bistrot; Adriano Martins e sua esposa Carmen, do Restaurante Dus Prazeres; Shirley Figueiredo; Iara Biasi, de Sabará; Rita Novais, do Ateliê Bolo Arte, entre outros.

Feijoada
A professora de Gastronomia Rosilene Campolina é uma das voluntárias ( Foto: reprodução Instagram)

O Viva Down

O Instituto Viva Down, dirigido por Iracema Machado, é uma associação sem fins lucrativos, fundada em janeiro de 2018, em Belo Horizonte. A instituição oferece terapias e oficinas a pessoas com Síndrome de Down.

Feijoada
Alunos do Viva Down em uma das oficinas oferecidas pelo Instituto ( Foto: reprodução Instagram)

Atualmente, o Instituto Viva Down funciona em um imóvel alugado no bairro Cidade Nova, na capital mineira. Além das aulas e atendimentos, são oferecidos cursos profissionalizantes de modelagem, fotografia, incentivo à Gastronomia e eventos.

Feijoada
A renda da Feijoada Solidária será revertida para as atividades do Instituto Viva Down ( Foto: reprodução Instagram)

A renda obtida com a Feijoada Solidária será revertida ao Instituto. E os parceiros são fundamentais para o sucesso da iniciativa.

Entre os colaboradores, está o Bar do Museu Clube da Esquina, onde a feijoada será preparada. O espaço foi cedido pela gestora Virgínia Camara.

Além de preparar as refeições, os chefs também atuaram como voluntários na captação de patrocínios. Eles foram fundamentais para conseguir a doação de ingredientes para as refeições.

E você também pode participar dessa grande festa solidária. Além de degustar um prato preparado por chefs renomados, vai contribuir para esse projeto que faz a diferença na vida de tantas famílias.

Serviço:
Feijoada Solidária Viva Down
Data: 23 de outubro (sábado)
Horário: 11h30
Local: Bar do Museu Clube da Esquina
Pedidos: (31) 98661-1261 (podem ser feitos antecipadamente)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
843
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments