Já escolheu o seu hambúrguer? - Territórios Gastronômicos

Já escolheu o seu hambúrguer?

Mais de 60 estabelecimentos participam do Fest Burger em Minas Gerais. Esta edição do festival tem o grande propósito de ajudar o setor a retomar o crescimento depois da crise provocada pela pandemia.

Hambúrguer

Mais de 60 estabelecimentos participam do Fest Burger em Minas Gerais. Esta edição do festival tem o grande propósito de ajudar o setor a retomar o crescimento depois da crise provocada pela pandemia.

Preste bastante atenção nos ingredientes a seguir. Pão artesanal com gergelim tostado na manteiga, barbecue, burguer bovino, cheddar cremoso e pepperoni Italiano. Agora, imagine tudo isso junto. Esse é o Django Burger, um dos hambúrgueres que fazem parte do Burger Fest. O festival rola em Minas Gerais até o dia 30 de novembro.

Hambúrguer
Django Burger: um dos participantes do 16° Fest Burger ( Foto: Victor Schwaner)

Em Belo Horizonte e Contagem, o festival reúne mais de 60 restaurantes, bares e hamburguerias. Os estabelecimentos funcionam nos formatos presencial, delivery e take out.

Esta é a 16º edição do Burger Fest. Além de Minas, participam também estabelecimentos de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará.

Durante as 16 edições, o festival já atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de hambúrgueres consumidos. A iniciativa reuniu cerca de mil restaurantes e movimentou R$ 150 milhões em vendas.

Hambúrguer
Mais de 60 estabelecimentos participam do festival em Minas Gerais ( Foto: Victor Schwaner)

Retomada econômica do setor

O criador do festival, Claudio Baran, explica que a edição atual do festival tem a grande preocupação de ajudar na recuperação econômica do segmento. O setor foi muito impactado pelas medidas de isolamento impostas pela pandemia. “Depois de nove anos, o Burger Fest se mantém como principal incentivador do cenário atual de casas que servem hambúrgueres em seu melhor momento. Nesta edição, temos um propósito ainda maior: o apoio à retomada”, finaliza Claudio.

Para conhecer os estabelecimentos participantes do Burger Fest é só acessar o site e o perfil do festival no Instagram.

Serviço:
16ª edição do Burger Fest
1° a 30 de novembro de 2021
Instagram: @burgerfestoficial
Site: burgerfest.com.br

Foto de capa: Victor Schwaner

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
0 0
Views:
412
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments