Sobremesa saudável: pudim de chia

Um doce saudável e muito fácil de ser preparado. Confira.

Pudim de chia

Um doce saudável e muito fácil de ser preparado. Confira.

Por Isabel de Andrade*

Vamos de sobremesa? A dica é preparar um pudim de chia muito saudável.

Essa receita também é conhecida como Overnight. É um tipo de preparo bem cremoso que se parece com pudim ou pavê. E o gostoso é que você pode fazer em camadas intercaladas com geleias e frutas.

Quem ensina a receita é a chef Cláudia May, do perfil Na Cozinha com Claudinha.

Docinho delícia e saudável para quem está em uma dieta com restrição de açúcar. Na montagem, você pode usar frutas da estação ou as de sua preferência”. Indica a chef Claudinha.

Pudim de chia
Foto: reprodução Instagram

Pudim de chia

Ingredientes:
Chia: 3 colheres de sopa
Leite de coco (pode ser substituído por iogurte natural ou iogurte grego): 200ml
Mel para adoçar
Geleia de uva, abacaxi e morango para a montagem

Modo de preparo:
Em um bowl, coloque 3 colheres de sopa de chia e o leite de coco.

Misture até o grão da chia começar a inflar. Adoce a gosto (opcional). Pode usar o mel. Leve a mistura à geladeira e deixe-a de um dia para o outro.

Montagem:
Você pode usar taças individuais e fazer a montagem em camadas.

Coloque primeiro a geleia. Em seguida, o pudim de chia. Repita as camadas. Finalize com frutas frescas.

Serviço:
Instagram: @nacozinhacomclaudinha

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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Receitas
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