Frango recheado: simples e delicioso - Territórios Gastronômicos

Frango recheado: simples e delicioso

Experimente preparar essa receita muito simples de frango recheado, que tem aquele gostinho das cozinhas do interior em dia de festa.

Experimente preparar essa receita muito simples de frango recheado, que tem aquele gostinho das cozinhas do interior em dia de festa.

Frango recheado


Ingredientes:

  • 2 kg de frango desossado
  • 150 g de presunto fatiado
  • 250 g de queijo catupiri (1 bisnaga)
  • Tempero caseiro a gosto

Preparo:

Desprezar as asas, o pescoço e os pés e dar um banho de tempero na carne.

Enrolar fatias de presunto, recheadas com o catupiri, e colocar dentro das duas coxas, no espaço deixado pelos ossos que foram retirados.

Rechear o interior do frango com presunto e catupiri e costurar com o cordão.

Levar ao forno durante uma hora.

Servir fatiado e acompanhado de maionese e arroz branco.

Frango recheado: Receitas de Perdigão-MG

*Receita fornecida por José Maria da Costa, de Perdigão, para o Projeto Sabores de Minas

De fino trato

A temperatura está agradável e o estômago começa a dar sinais de que é meio-dia. E para rimar com a sabedoria popular, “panela no fogo, barriga vazia”. O melhor, então, é provar o frango recheado com presunto e queijo catupiri, feito com técnica e carinho no Restaurante Tempero de Minas, Centro de Perdigão, a 150 quilômetros de Belo Horizonte. No comando da casa, José Maria da Costa, ex-garçom que, com experiência de mais de 20 anos, resolveu diversificar as atividades e abrir negócio próprio.

Pelo sorriso, está satisfeito. Convicto de que cozinha boa e atendimento exemplar representam ingredientes necessários para o sucesso, ele se preocupa com cada detalhe, ao lado da mulher, Maria Inês. Um dos mais importantes, aliás, é rechear a carne desossada de forma a preencher todos os espaços e agradar a clientela. Para facilitar a vida do (a) cozinheiro (a), ele sugere a bisnaga de catupiri, pois é mais fácil de injetar o queijo.

Relembrando seus tempos de garçom, o dono do restaurante circula pelo salão e, com elegância, “pousa” a bandeja sobre a mesa. A comida agrada em cheio e deixa saudade.

Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: o município de Perdigão está localizado no Território Cerrado/Centro Oeste

EA/TG – CERRADO/CENTRO OESTE

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments