Um tour pela faculdade de Gastronomia do Senac BH - Territórios Gastronômicos

Um tour pela faculdade de Gastronomia do Senac BH

Se você tem vontade de fazer um curso superior de Gastronomia, poderá conhecer de perto a estrutura utilizada pelos alunos da Faculdade Senac em BH. A primeira visita será nesta quinta-feira. As inscrições são de graça.

Chef de cozinha

Se você tem vontade de fazer um curso superior de Gastronomia, poderá conhecer de perto a estrutura utilizada pelos alunos da Faculdade Senac em BH. A primeira visita será nesta quinta-feira. As inscrições são de graça.

Por Isabel de Andrade*

Você é daquelas pessoas apaixonadas pela Gastronomia? Que adora ir para a cozinha preparar pratos deliciosos? Que ama assistir aos reality shows com disputas entre chefs? Então, você vai adorar ver esse universo mais de perto.

Pensando em proporcionar uma experiência única para quem deseja se profissionalizar e se matricular em um curso superior de Gastronomia, a Faculdade Senac vai abrir a cozinha para os interessados. A primeira visita técnica será nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro.

Faculdade Senac BH
O grupo poderá conhecer toda a estrutura física utilizada pelos alunos da faculdade de Gastronomia ( Foto: reprodução YouTube)

Cada grupo terá, no máximo, 10 pessoas. As visitas vão durar cerca de uma hora e meia. Os visitantes vão conhecer as instalações da faculdade e saber mais sobre a profissão.

Confira no vídeo uma prévia do que será apresentado aos vísitantes ( Video: Senac BH)

Desvendando a cozinha

Segundo a coordenadora de Extensão e Iniciação Científica da Faculdade Senac em BH, Cristiana Gomes Ferreira Lopes, o grupo vai conhecer toda a estrutura física oferecida pelo curso. Além disso, terá contato com os equipamentos utilizados pelos alunos. “Os participantes poderão ter uma vivência prática dentro da cozinha para sentir, ainda que de forma breve, o que é estar naquele ambiente”, explica Cristiana.

“Os participantes poderão ter uma vivência prática dentro da cozinha para sentir, ainda que de forma breve, o que é estar naquele ambiente. Cristiana Gomes Ferreira Lopes, coordenadora de Extensão e Iniciação Científica da Faculdade Senac em BH.

Ao final do tour, o grupo ainda vai colocar a mão na massa. Sim. Os visitantes vão aprender a preparar um dos bolos mais famosos do mundo, o brownie. Os encontros serão sempre às quintas-feiras, até o dia 3 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

Confira as datas e horários das visitas:

13 de janeiro: 9h 
20 de janeiro: 19h 
27 de janeiro: 9h 
03 de fevereiro: 19h 

Serviço:

Visita com Sabor – Faculdade Senac em BH 
Endereço: rua dos Tupinambás, 1038 – Centro – Belo Horizonte.  
Informações: (31) 97133-8454 
Inscrição gratuita por meio do link 

Foto de capa: Pixabay

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
619
Article Categories:
Acontece
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments