Clássico com praticidade: conheça as novas panelas de ferro antiaderentes Tramontina - Territórios Gastronômicos

Clássico com praticidade: conheça as novas panelas de ferro antiaderentes Tramontina

Conheça mais um utensílio especial para quem gosta de pegar pesado com a praticidade na cozinha, sem abrir mão da qualidade no resultado de sua obra. Confira a nova linha de panelas de ferro fundido da Tramontina.

Conheça mais um utensílio especial para quem gosta de pegar pesado com a praticidade na cozinha, sem abrir mão da qualidade no resultado de sua obra. Confira a nova linha de panelas de ferro fundido da Tramontina.


Tramontina une a praticidade do revestimento antiaderente à clássica panela de ferro

Linha Trento facilita o cozimento e impede o surgimento de ferrugem

Panela de ferro fundido antiaderente- Tramontina

Panelas estão no negócio da Tramontina desde 1978. Desde lá, a empresa vem diversificando o portfólio, com panelas dos mais variados materiais: inox com fundo triplo, versões em acabamento cerâmico e peças de ferro para uso profissional. Agora, a Tramontina apresenta a linha Trento, panelas de ferro fundido com um diferencial: o revestimento interno antiaderente. A novidade une o clássico com a praticidade e promete ser uma grande aliada nos preparos na cozinha.

Para Elzio Callefi, chef da Tramontina, o revestimento antiaderente nas panelas de ferro foi uma grande sacada da marca, porque facilita o cozimento e impede o surgimento de ferrugem, diminuindo, também, a margem para erro durante os preparos. “O revestimento antiaderente cria uma camada protetora que impede o acúmulo de resíduos. Além disso, impede que os alimentos grudem no fundo da panela. As panelas de ferro respondem muito bem ao calor, mas se não houver cuidado, ou se não se souber trabalhar com ela, pode acabar queimando ou grudando o alimento. Com as panelas Trento, da Tramontina, isso não acontece”, explica.

A linha apresenta seis diferentes itens: duas caçarolas, uma de 24 cm e outra de 28 cm, duas frigideiras, uma de 26 cm e outra de 30 centímetros, uma fritadeira de 28 cm e uma wok de 32 cm. Todas produzidas em ferro fundido esmaltado com revestimento interno antiaderente Starflon Excellent e pegadores em aço inox. Práticas para todo tipo de preparo, tanto para cozimentos rápidos, quanto para cozimentos longos, e fáceis de higienizar, podem ser utilizadas em todos os tipos de fogão, além de poderem ir ao forno.

“Você pode usar panelas de ferro sem medo, somente tomando os cuidados com o antiaderente e claro, com os cabos e alças, que esquentam por inteiro. De resto, é uma ótima opção para todos os tipos de preparo em casa”, avalia Callefi. Para manter a conservação da panela é importante utilizá-la em fogo baixo ou médio – nunca superior a 260ºC – e, após o uso, secá-la totalmente com pano macio e guardar sempre em locais secos e arejados, longe de vapor ou umidade. Por ter revestimento antiaderente, é essencial que se evite o uso de utensílios em inox, ou esponjas abrasivas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Likes:
2 0
Views:
583
Article Categories:
Ingredientes e Utensílios
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments