IV Doces Minas: Festival Mineiro de Doces - Territórios Gastronômicos

IV Doces Minas: Festival Mineiro de Doces

IV Doces Minas: Festival Mineiro de Doces

Festival reúne os melhores doces do Sul de Minas em São Lourenço

O evento “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces” contará com aulas gastronômicas e apresentações musicais gratuitas entre os dias 16 e 19 de junho.

Os apaixonados por doces mineiros já têm um destino certo para visitar durante o mês de junho. A cidade de São Lourenço, no Sul de Minas, irá sediar a 4ª edição do “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces”, entre os dias 16 e 19 de junho.

O evento contará com expositores locais e regionais, desde os fabricantes de doces mais tradicionais – como doces de leite, compotas, goiabadas e afins – até os que atendem às novas tendências do mercado – como os orgânicos, zero açúcar, isentos de glúten, sem lactose e produtos direcionados ao público fitness, como paçocas com Whey Protein.

Durante os três dias do evento, o público poderá aprender e degustar receitas especiais em aulas gastronômicas, no espaço “Quitandas de Minas”, ou ainda participar da prosa na beira do tacho de cobre, vivenciando a produção de doce artesanal. A programação contará também com apresentações musicais, gratuitas e abertas ao público.

De acordo com Claudia Pimentel, diretora do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, o evento faz parte de uma série de ações com o intuito de promover o turismo na cidade, bem como este importante setor da economia industrial regional.

“São Lourenço, assim como toda a região onde a cidade está localizada, é reconhecida nacionalmente como local de origem para doces e guloseimas tradicionais ligadas à cozinha mineira. Durante o evento, nosso objetivo será promover o turismo criativo, com aquele cheirinho de doce fresquinho saindo do tacho, que só o mineiro sabe fazer”, ressalta ela.

O “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces” é realizado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Águas São Lourenço, apoio institucional do Grupo Unis – Faculdade São Lourenço e fomento da Secretaria de Turismo e Cultura de São Lourenço.

Sobre São Lourenço:

Situada no sul de Minas Gerais, São Lourenço é uma cidade hospitaleira e com um agradável clima de montanha presenteado pela Serra da Mantiqueira. Perfeita para recarregar as energias, a cidade atrai turistas de todo o país interessados em explorar as regiões do Circuito das Águas, assim como os fãs do ecoturismo, turismo rural e da gastronomia mineira.

A cidade é conhecida por ser o berço de delícias gastronômicas como o primeiro requeijão do Brasil, além de ser referência nos doces tradicionais e diet. Do emocionante passeio de Maria Fumaça até uma corrida de kart, passando pelo voo de balão e pelos roteiros em fazendas, a cidade é sempre acolhedora e rica em atrativos.

Serviço:

IV DocesMinas – Festival Mineiro de Doces

Data: 16 a 19 de junho de 2022

Local: São Lourenço

Informações: https://docesminas.com / https://www.facebook.com/docesminasfestival

Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: o município de São Lourenço está localizado no Território Mantiqueira/Sul Suíça

EA/TG – MANTIQUEIRA/SUL SUÍÇA

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments