Por: Vania Lima Macedo*
O Livro Minas na Mesa é uma iniciativa da empresa Nossa Senhora das Produções, coordenado pela profissional Elke Rezende, com patrocínio da Gasmig através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
O projeto homenageia o Instituto Mário Penna, associação filantrópica que envolve hospitais especializados, casa de apoio e núcleo de ensino e pesquisas em câncer, que está completando 50 anos de vida dedicados ao tratamento contra essa grave doença, trazendo esperança e conforto a milhares de famílias ao longo de sua linda história.
*Vania Lúcia – Quitandeira por excelência, Vânia Lima Macedo escolheu trabalhar com o que amava: a cozinha regional e afetiva. Segundo ela, “a profissão precisa, acima de todas as coisas, ser escolhida de dentro pra fora”. Apaixonada pela cultura e a comida da sua terra, se diz feliz e realizada com o que faz.
Tradicional da cidade de Paracatu, esse é um salgadinho realmente especial. “A empada paracatuense tem a capa fininha e macia. Combinada ao recheio, a massa chega molhada à boca, produzindo uma sensação capaz de deixar qualquer paladar enlouquecido”, disse.
RECHEIO
Misturar os ingredientes deixando por último a água.
Amassar até dar o ponto.
Abrir a massa e forrar forminhas deixando uma parte da massa para forrar as tampas
Colocar o recheio e cobrir com o restante da massa fechando as beiradas
Pincelar as tampas com gema de ovos e levar ao forno a 180 graus até dourar
Deixar esfriar e desenformar
Mapa dos Territórios Gastronômicos de Minas Gerais: o município de Paracatu está localizado no Território Cerrado/Paracatu
Sábado dia 28 é dia do Hamburguer. Que tal comemorar com o Hamburguer Perfeito ou…
Na cozinha, as comidas típicas preparadas pelo chef Flávio Trombino. No palco, Alceu Valença. Confira…
Mais uma receita de família que conta a história da cidade dos biscoitos em Minas…
Refeição quentinha que não leva carne. Essa é a dica de hoje.